Com o que devemos nos alegrar

Lucas 10

20 Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

O mundo se acha satisfeito com poder e dinheiro. Posição social, status, reconhecimento, são algumas das coisas procuradas pelo homem.

 

O poder muitas vezes é buscado por uma vida toda, não quero dizer que é errado procurar capacitação no decorrer da vida, para ter um futuro melhor, lógico que é necessário dedicação no decorrer da vida, mas a Bíblia deixa claro que isto não deve ser o mais importante.

 

Quando os discípulos ficaram contentes com a sujeição dos espíritos, eles na realidade estavam contentes com o poder que tiveram sobre os espíritos. Podemos trazer isto para outras coisas na vida, como a honra que gostamos de ter quando chegamos em algum lugar, gostamos de ser bajulados.

 

Mas Jesus está dizendo que o mais importante é receber a salvação, ou seja, ter o nosso nome escrito no Livro da Vida Eterna.

 

Marcos 8

36 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?

 

Este é o conselho dado nas Escrituras para nós, que não venhamos apenas a buscar as grandezas deste mundo, mas as grandezas que levaremos para a vida eterna. As coisas deste mundo perecem, tem fim, as eternas não.

 

Mateus 6

19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

 

Não devemos pensar que é inútil estudar, trabalhar e se dedicar, pois não é, mas devemos entender que estas coisas não devem ser as mais importantes em nossas vidas, pois são coisas úteis apenas aqui na Terra.

 

Por 

Serva Rosemary Gomes

O desejo de Jesus

João 17

24 Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo.

 

Este é um trecho da oração que Jesus fez antes de ser entregue para a crucificação. 

 

Isto pode nos dar a segurança de que estamos com o Senhor, pois aos escolhidos, está aí o desejo do Senhor, que estejam com Ele para verem a Sua Glória.

 

A Bíblia diz que a oração do justo muito pode em seus efeitos, então podemos crer no cumprimento deste pedido, pois Jesus é Justo.

 

Mateus 21

22 e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.

 

O próprio Jesus nos ensinou isto, podemos ter certeza de que o Senhor tinha fé em seu pedido.

 

O amor de Jesus excede o nosso entendimento, não podemos compreender este amor puro e sublime, pois antes do início de seu sofrimento, estava orando por mim e por você.

 

Manifestou ao Pai o desejo de que todos os escolhidos estivessem com Ele e que com isto, pudessem vislumbrar a Sua Glória.

 

Conhecer a Deus é, conhecer as Escrituras e o Poder (Glória) de Deus. E Jesus deixou isto em forma de manifestação de seu pedido em uma oração ao Pai. Não tenha dúvidas da presença de Jesus em sua vida, não tenha dúvidas de você estar com Cristo, pois para isto Ele enviou o Espírito Santo, para nos unir no amor de Cristo.

 

João 17

22 E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um;
23 eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.

 

Por

Serva Rosemary Gomes

Um exemplo de fé

Romanos 4

17 (como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem.
18 O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência;
19 e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara;
20 contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus,
21 e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer.
22 Pelo que também isso lhe foi imputado como justiça.

 

Devemos ter a fé como a fé de Abraão, que recebendo a promessa de que seria pai de uma multidão, de muitas nações, não olhou para as circunstâncias, apenas creu.

Mesmo o tempo tendo passado, não importando os anos passados, continuou crendo que ainda receberia a promessa.

Não olhou para a sua idade e nem para a idade de sua mulher, continuou crendo.

Se formos analisar, veremos que Abraão não viu o cumprimento da promessa, pois ele viu sim, o princípio da promessa, Isaque, mas não viu que deste único filho saíram 12 tribos que converteram em milhões de pessoas.

Vou até mais longe, se analisarmos a descendência alcançada, que não é a de sangue mas a da promessa, ao qual eu e você fazemos parte, Deus prometeu a este homem e ainda hoje, tem cumprido esta promessa, pessoas ainda estão sendo alcançadas através da fé deste homem.

Isto é um exemplo para nós, crer no que não temos condições de ver, isto de fato é fé, pois fé no que se vê, não é fé.

Hebreus 11

1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

 

Desta forma a salvação é gerada em nós, mediante a fé, pois já tomamos posse daquilo que ainda não vemos, mas pela fé já vislumbramos como se já estivesse perto de nós, e de fato está, não literalmente, mas através da fé de que seremos salvos, então dizemos “sou salvo”.

 

 

Romanos 5

9 Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
10 Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

 

Estamos na realidade nos tornando reconciliados com Deus, tendo resgatado a amizade que o pecado nos tirou, mas já possuindo a salvação mediante a fé, na verdade, no Dia do Senhor é que seremos salvos, mas já tomamos posse como se já estivesse aqui.

 

Esta fé que devemos ter em todas as coisas. Tribulações, dificuldades, pestes, morte ou vida, principados e potestades, nada pode nos afastar da promessa feita para aqueles que estão sendo resgatados no poder concedido pelo sacrifício de Jesus, a saber, o selo do Espírito Santo.

Efésios 1

13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,

 

Não tema, não olhe para as circunstâncias, não se detenha devido as dificuldades, isto tudo dura só um instante, maior é aquEle que opera a salvação em nós.

 

Por

 

Serva Rosemary Gomes

A obra iniciada irá ser terminada

Filipenses 1

6 tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus,

 

Esta promessa tem aquele que decidiu entregar a sua vida aos cuidados de Deus. Não seremos aperfeiçoados porqque somos bons ou capazes, mas pelo poder de Deus que fará e permitirá tudo que for necessário acontecer para nos moldar e aperfeiçoar.

Romanos 8

28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

 

Além de todas as coisas cooperarem para que possamos aprender tudo que necessitamos (porque até o que nos parece ruim é para que possamos aprender) há um propósito em nossas vidas, o propósito de Deus.

 

Ele chama, Ele mesmo capacita, e fará tudo o que for necessário para que o propósito dEle seja alcançado.

 

Até as tribulações nesta vida são para nos fortalecer na fé e para nos deixar experientes.

Romanos 5

3 E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,
4 e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;
5 e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

 

Desta forma, quando tudo passar, podemos nos gloriar até pelas dificuldades e situações difíceis, pois terão nos tornado experientes, com maior resiliência e aumentará a nossa fé.

 

Os propósitos de Deus jamais serão frustrados e ninguém ao final de uma provação se sentirá frustrado.

 

2 Timóteo 2

15 Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

 

O obreiro aprovado dá ouvidos à Palavra, ao ensinamento, ao conselho encontrado na Bíblia. Não é mero ouvinte, mas praticante, sendo aprovado por Deus.

Então descanse,, aquEle que começou a boa obra em sua vida, em seu casamento, em sua família, irá terminar. Ele é um Deus que termina o que começa, que não desiste e que não erra.

 

Saiba que todas os acontecimentos, bons e maus são para ensinar, corrigir, endireitar.

 

Os projetos dEle são infalíveis, os sonhos dEle são grandes.

Jeremias 29

11 Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.

 

Por 

Serva Rosemary Gomes

Eu oro

Efésios 3

14 Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai,
15 do qual toda família nos céus e na terra toma o nome,
16 para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior;
17 que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor,
18 possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus.
20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
21 a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

Muitos não entendem e compreendo isto, num mundo tão mesquinho é difícil acreditar e entender que alguém gaste recursos financeiros sem retorno de lucro financeiro.

Mas quando se viveu o que eu vivi e ao conhecer a palavra se vê livre de tantas cadeias, considero natural que se invista para que mais pessoas possam usufruir desta riqueza que dinheiro nenhum compra, sem esperar retorno financeiro, afinal já recebeu muito mais do que qualquer um possa imaginar.

Este é o meu caso, vivia em cadeias de baixo estima, depressão, ansiedade, insônia, sem contar as inúmeras vezes que me machucava e tentava suicídio. 

Sou livre disto tudo, hoje tenho paz, alegria, felicidade, serenidade, tranquilidade. 

Problemas? Eles existem, mas não me abalam.

Devido a isto realizo este trabalho, para que mais e mais pessoas possam alcançar pelo conhecimento da Palavra e pela fé, que vem pelo ouvir a Palavra, as maravilhas que tenho no meu viver.

Por isto é gratuito, por isto tudo sempre será gratuito e no aplicativo você já tem muita coisa para edificar a sua vida e terá muito mais. Estou preparando um curso que vai desde Gênesis até a morte, crucificação, ressurreição e glorificação de Jesus, sem contar os outros materiais, livros, vídeos já disponíveis.

Então eu oro para que você entenda a necessidade de um crescimento espiritual.

Instale o aplicativo.

Mas se você quer apenas Palavras falsas, que agradam mas não ensinam, então não instale. Daí o aplicativo não é para você.

Mas se você quer aprender a Bíblia, ser uma pessoa edificada, abençoada e liberta, este aplicativo é para você. Use-o diariamente, leia as matérias, os livros, assista os vídeos, não será do dia para a noite, afinal não foi do dia para a noite que você chegou no fundo do poço, também para sair dele requer tempo.

Se você quiser ter a sua vida transformada, instale o aplicativo, clique no link a seguir e lá, além de mais algumas informações sobre o aplicativo, você poderá ser direcionado para o Play Store do Google e instalar, não se preocupe, é gratuito e sempre será.

LINK O APP DO PAPO RETO com RG – Serva Rosemary Gomes

Deus te abençoe.

Serva Rosemary Gomes

Ele também vê no escuro e no escondido

Salmos 139

7 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?

Certa vez uma pessoa que há pouco tinha chegado na congregação, confiando em mim, me contou que ainda fumava, mas que ninguém sabia do seu “problema”, pois sempre fumava escondidinho no banheiro.

 

Me coloquei alguns minutos em silêncio, olhando em seus olhos com um certo sentimento de compaixão, em ver a inocência e a falta de conhecimento bíblico em que esta alma se encontrava, e disse:

 

– A pessoa mais importante que você precisa alegrar com o ato de parar de fumar, te vê fumando todos os momentos em que você vai no banheiro fumar.

 

Ela arregalou os olhos e disse: 

 

-Mas eu apago a luz, será que é devido a fumaça que sai da janela?

 

Dei um meio sorriso e lhe expliquei que Deus vê tudo e todos, em todos os momentos e em todos os lugares, que ele não deveria estar preocupado em esconder isto de parentes, amigos, pastor, irmãos do igreja, mas de definitivamente buscar parar para que Deus não o visse mais fumando.

Muitas vezes não é assim? Tentamos esconder as coisas dos homens e esquecemos que aquEle que tudo vê, não podemos jamais nos esconder e esconder dEle as nossas falhas e iniquidades.

 

Salmos 139

8 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.

9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

10 ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

11 Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda;

12 nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.

 

 

Não existe lugar que possamos nos esconder de Deus, até mesmo os nossos pensamentos são de conhecimento do Senhor.

 

Por isto o que mais alegra a Deus é um coração que reconhece a sua deficiência, a sua total dependência dEle. Ele sabe todos os nossos pensamentos, todos os nossas ações e intenções, isto é, não necessitamos nem de chegar a cometer o que é errado, só de pensarmos em fazer, Ele já o sabe sem ter feito.

 

 

Salmos 139

13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.

14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.

16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

 

 

Este Deus maravilhoso não espera que sejamos perfeitos, muito pelo contrário, Ele sabe que falhamos, o que Ele deseja é ver em nós o desejo de se livrar do que é mal, do que é errado, do que é sujo e que nos suja cada vez mais.

Quando temos este sincero desejo, Ele nos socorre, envia o seu Espírito para nos auxiliar. Desde o dia de nosso nascimento, Ele já sabia que o dia de desejarmos ser morada do Espírito Santo iria chegar, Ele estava apenas aguardando este dia chegar.

 

Pacientemente.

 

Desde a formação no ventre da mãe, até hoje, Ele nunca desistiu, Ele sempre amou, Ele sempre te amou.

 

Não importa o que já fez, não importa o quão grave são as coisas que já fez.

 

Ele está disposto a apagar tudo e recomeçar com você uma nova história. Não se preocupe com os homens, com a multidão, com ninguém, o que importa é só você e Ele.

 

 

Salmos 139

17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!

18 Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.

 

 

Deixe Ele escrever uma nova história, observe apenas o que Ele irá fazer. Tem pensamentos de bem e não de mal a seu respeito. Nem seus melhores pensamentos são capazes de chegarem aos menores de Deus. Os sonhos, os projetos dEle são elevados.

 

Deixe apenas o Espírito cuidar de você e nunca mais precisará se esconder.

 

Você nasceu para a Glória de Deus.

 

Por 

Serva Rosemary Gomes

Aprender a não viver pecando

1 João 3

9 Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.

Lógico que pecamos e se dissermos que não pecamos, mentimos, mas é certo que aquele que recebeu o selo de Jesus, que é o Espírito Santo, não vive pecando e quanto mais caminhar neste caminho, mais deixará o pecado.

 

Para entender sobre isto iremos estudar a carta aos Hebreus, capítulo 10, do versículo 1 ao 32.

Hebreus 10

1 Porque a lei, tendo a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, não pode nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem de ano em ano, aperfeiçoar os que se chegam a Deus.
2 Doutra maneira, não teriam deixado de ser oferecidos? pois tendo sido uma vez purificados os que prestavam o culto, nunca mais teriam consciência de pecado.
3 Mas nesses sacrifícios cada ano se faz recordação dos pecados,
4 porque é impossível que o sangue de touros e de bodes tire pecados.

A Lei (as Escrituras, a Bíblia) sozinha não é capaz de tirar o pecado  do homem, se fosse capaz na antiguidade, antes do sacrifício de Jesus, ao realizarem os sacrifícios de animais, não necessitaria de ano a ano sacrificar, em vista que o homem cada vez mais deixaria de cometer os mesmos pecados.

 

Mas isto não ocorria, pois repetidamente se sacrificavam os animais, pois o pecado continuava presente na vida do homem, isto é, pecava novamente e novamente, necessitava sacrificar outro animal pelo mesmo tipo de pecado.

O sacrifício de animais não pode tirar do coração do homem seus atos pecaminosos e, o conhecer as Escrituras, por si só, não tira os atos de pecados do homem.

 

As Escrituras servem para mostrar o pecado, nos fazer ter consciência dele, mas é ineficaz para nos fazer ter auto-controle para não pecar.

Hebreus 10

5 Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste;
6 não te deleitaste em holocaustos e oblações pelo pecado.
7 Então eu disse: Eis-me aqui (no rol do livro está escrito de mim) para fazer, ó Deus, a tua vontade.
8 Tendo dito acima: Sacrifício e ofertas e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem neles te deleitaste (os quais se oferecem segundo a lei);
9 agora disse: Eis-me aqui para fazer a tua vontade. Ele tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
10 É nessa vontade dele que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre.

Do versículo 5 até 8 temos as falas de Jesus ao iniciar o seu ministério, pois agora Ele iria iniciar o seu trajeto até culminar em sua morte, em seu sacrifício,, onde Ele é um sacrifício que não necessita ser repetido, uma só vez e basta.

 

Ficará mais claro,  veja.

O sacrifício de Jesus nos faz poder receber o Espírito Santo que nos leva a pecar cada vez menos  e a ter cada vez mais o auto-controle necessário para se desviar do pecado.

Isto só é possível devido ao sacrifício de Jesus.

 

No versículo 9 vemos esta mudança. Primeiramente eram os sacrifícios de animais que, provisoriamente, encobria mas não tirava o pecado, após Jesus isto muda, agora o pecado pode ser tirado, o sacrifício não é repetido. Agora podemos ser santificados, através do sacrifício de Jesus.

 

Veja, a explicação disto continua nos versículos seguintes.

 

Hebreus 10

11 Ora, todo sacerdote se apresenta dia após dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados;
12 mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus,
13 daí por diante esperando, até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.
14 Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que estão sendo santificados.

Para não ficar dúvidas sobre o trabalhar do Espírito Santo que, somente depois de sua morte, ressurreição e glorificação Jesus poderia mandar, veja os próximos versículos.

Hebreus 10

15 E o Espírito Santo também no-lo testifica, porque depois de haver dito:
16 Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta:
17 E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades.
18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oferta pelo pecado.

 

Em Provérbios capítulo 28, versículo 13 diz que aquele que confessa os seus pecados e os abandona, alcança a misericórdia. É o Espírito Santo que nos convence para confessar e é Ele que nos leva a ter auto-controle para abandonar o pecado, deixar de cometer aquele pecado.

Na antiguidade os sacrifícios eram periódicos e repetidos, pois se pecava novamente e novamente e novamente, mas após o sacrifício de Jesus e entendermos isto, acontece o que se fala em João capítulo 1, versículo 12, temos o poder (pelo Espírito Santo) de nos tornar (se transformar pela santificação) filhos de Deus.

 

Agora continuando a partir do versículo 26 temos advertências sérias para não brincarmos com isto.

Hebreus 10

26 Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
27 mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários.
28 Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de duas ou três testemunhas;
29 de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?

Na antiguidade, se pecasse deliberadamente, através de testemunhas se morria sem a misericórdia, não adiantava mais realizar os sacrifícios.

Bem, agora não se precisa de testemunhas temos o próprio Espírito Santo no nosso interior, se o negligenciarmos triste futuro teremos, em vista que agora não resta nenhum sacrifício, já foi aceito o sacrifício quando entendeu e recebeu o Espírito Santo, pois é Ele e somente Ele que nos convence do pecado, da justiça e do juízo, se o ignorarmos, não resta mais nada a ser feito.

 

Devemos tomar cuidado e continuar ouvindo a voz do Senhor pelo Espírito Santo.

 

Para finalizar os dois últimos versículos nos deixa clara esta advertência.

Hebreus 10

30 Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Por isto que temos na Bíblia em 1 Corintios capítulo 11, versículo 28, para nos examinarmos e ainda no versículo 31 nos alerta que se nos julgássemos não seria necessário sermos julgados, mas no 32 diz que somos repreendidos (julgados) pelo Senhor (pelo Espírito Santo que nos mostra o pecado que tem de ser abandonado) para não sermos condenados com o mundo que está reservado para a sua ira.

1 Corintios 11

28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.
29 Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor.
30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem.
31 Mas, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados;
32 quando, porém, somos julgados pelo Senhor, somos corrigidos, para não sermos condenados com o mundo.

Por 

Serva Rosemary Gomes

Agora é a hora

João 4

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

O tempo de adorar a Deus com o nosso espírito e com a verdade chegou desde a morte, crucificação e ressurreição de Jesus Cristo.

O cumprimento do ministério de Jesus iria selar adoradores até que Ele volte.

 

João 20

21 Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
22 E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

Como podemos ver após sua glorificação Jesus apareceu a seus discípulos e soprou sobre eles o Espírito Santo, este Espírito que é capaz de convencer o homem do pecado, da justiça de Deus e do juízo que virá.

Por isto foi fundamental o sacrifício de Jesus, sem este sacrifício não seria possível ao homem entender a dimensão do plano de salvação estabelecido por Deus.

 

João 16

7 Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei.
8 E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:
9 do pecado, porque não crêem em mim;
10 da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais,
11 e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.

Vemos aqui Jesus explicando que Ele teria de realizar o seu sacrifício, ser glorificado (ir para o Pai) para poder enviar o Espírito Santo, ou seja, batizar pessoas em todo o mundo com o Espírito Santo.

Para ficar mais claro vejamos os próximos versículos.

Mateus 3

11 Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo.

João Batista ao iniciar o seu ministério falou sobre o ministério de Jesus, que ele (João Batista) batizava provisoriamente com água, mas que estava prestes a iniciar o ministério aquEle (Jesus Cristo) que iria batizar com o Espírito Santo.

Estes são os adoradores que adoram em espírito e em verdade, pois estão selados (guardados) nesta Terra para a volta do Senhor.

Efésios 4

30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

Se você ainda não recebeu este selo, não perca mais tempo, providencie isto urgentemente, se já foi selado, ouça a voz do Espírito Santo te ensinando dia a dia o que deve fazer, como deve agir, como deve reagir, no que deve pensar. Pois os que estão selados verão a Deus. Pois estão sendo reservados para o dia da volta do Senhor.

 

Daí você pode estar se perguntando, mas como sei se sou selado pelo Espírito Santo? Os próximos versículos lhe responderá.

2 Corintios 1

21 Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu, é Deus,
22 o qual também nos selou e nos deu como penhor o Espírito em nossos corações.

Aquele que é selado, sabe pela fé em seu coração que tem o Espírito Santo.

Se ainda não tem esta certeza busque ajuda, não perca tempo.

Por 

Serva Rosemary Gomes

A tolice da desculpa

Romanos 3

3 Pois quê? Se alguns foram infiéis, porventura a sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus?

Muitas pessoas se recusam em buscar atender a Palavra de Deus com o seguinte argumento: – os crentes fazem mais errado do que os que não são crentes

Eu venho te dizer que isto é uma verdade, infelizmente são muitos e não poucos, que dão mau testemunho e pior, devo admitir que, em alguma hora, você pode ter me visto falhando também.

Mas o argumento aqui é, se eu ou 90% dos crentes falharem, tropeçarem, não forem fiéis a Deus, mudará o que se encontra nas Escrituras?

Não.

Homens falham, homens erram, mas Deus não.

Nenhum homem tem o poder de lhe salvar, e também, nenhum homem tem o poder de lhe levar para o inferno, isto é uma escolha pessoal e intransferível, a escolha é sua.

Então pensa comigo.

Você corre o risco de não ir para o céu devido ao escândalo de algum crente inconsequente ou louco? E outra, se ele se arrepender e se corrigir, ele vai para o céu, com ou sem o seu julgamento, com ou sem a sua condenação, e você perdendo tempo, ficará.

É assunto para se pensar com seriedade.

Voltando ao texto base para ficar claro como o Sol.

Romanos 3

3 Pois quê? Se alguns foram infiéis, porventura a sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus?

A infidelidade de homens e mulheres que falharam não mudará a Palavra de Deus, então em tempo, fora de tempo e em todo o tempo, sem perder tempo, convém que nos inteiramos da Palavra que irá nos julgar.

Quer tenhamos nos inteirado ou não, a Palavra irá nos julgar.

João 12

48 Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia.

Então a palavra será usada para nos julgar.

Você já conhece a Palavra ao qual será julgado?

Não!!!!

Resolva isto rapidamente.

João 17

17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.

Pois se a utilizarmos ela a tempo, podemos ser santificados por ela, pois sem santificação ninguém verá a Deus (irá para o céu).

Hebreus 12

14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,

Por 

Serva Rosemary Gomes

Tirando o olho do que não tem

Mateus 6

25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Muitas vezes nos tornamos ansiosos, ficamos até doentes pela ansiosidade de algo que ainda não veio e nem sabemos se virá.

Outras tantas vezes perdemos o sono pensando naquilo que queremos, ou por algo que ainda irá acontecer.

Devemos aprender em Deus que nada disto adianta e que nem sequer Deus se agrada disto, cabe cada dia o seu dia.

Mateus 6

34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Não sabemos como será o dia de amanhã, nem sabemos se o amanhã chegará para nós, então somente devemos nos preocupar com o agora, com este exato momento e aproveitarmos, pois é um presente de Deus para nós.

1 Tessalonicenses 5

18 Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Com isto estaremos agradando ao Senhor, agradecer pelo que temos hoje, não nos importarmos com o que não temos. Pois devemos buscar o que o dinheiro não compra, nada adianta ter o dinheiro mas não ter a paz, ter a comida mas não ter o apetite, ter a cama mas não ter o sono, ter a casa mas não ter a família.

Mateus 6

19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

O Reino de Deus é adquirido pelo Espírito Santo nos ensinando a ter ações agradáveis ao Senhor, nada adianta trabalharmos, pelejarmos pelo sucesso nesta Terra, se não trabalharmos pelo sucesso diante do Senhor. Então devemos começar com nossa família, em nossa casa, os primeiros hábitos a serem mudados é no seio de nossa família. Aprender a ser filho(a), aprender a ser mãe e pai, aprender a ser patrão ou funcionário, tomarmos decisões e atitudes que agradem a Deus, fazendo assim, pelo Espírito do Senhor, estaremos juntando riquezas para uma vida eterna.

O que adianta lutar por tudo que este mundo oferece, ajuntar riquezas, conhecimento, mas ser analfabeto para com Deus?

Marcos 8

36 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?

Muitas vezes pensamos só no que não temos e murmuramos, ficamos com semblantes caído, deprimidos, tristes por aquilo que não temos, devemos saber que Deus não se agrada disto.

1 Pedro 2

1 Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência,

E tenhamos todos os dias a consciência de agradecer pelo que temos, pela família que temos, pelo alimento, pela casa, por tudo. Não olhemos para o que não temos, mas vamos render graças pela provisão de Deus para nós.

1 Timóteo 6

7 Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar;

8 tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.

Tudo na verdade nos é emprestado, nossos filhos, nossas famílias, nossos pertences, na verdade, nada é nosso.

 

Por Serva Rosemary Gomes