Vidas editadas

Parents Giving Children Piggyback Ride In Garden
Sabe aquela vida perfeita de um amigo ou amiga virtual que você vê? Digo para você, pode não ser tão perfeita assim, pois é uma vida editada.
 
Mas o que quer dizer isto?
 
Vou dizer, hoje em dia vemos em nossas redes sociais quando a pessoa adquiriu um carro, mas isto é editado, pois não foi mostrado o quanto a pessoa teve de trabalhar, se dedicar e nem quantas coisas deixou de fazer para realizar o sonho do carro novo, somente vemos o momento curto, editado do momento em que comprou.
 
Outro exemplo, sabe aquela festa linda, com pessoas bonitas, todas sorridentes, pois bem, só vemos a edição da hora do”sorria” para tirar a foto.
 
Hoje o mundo é digital e com isto, editado.
 
A pessoa só aparece na foto quando está com a melhor roupa (nem repete, cada foto uma), com a maquiagem perfeita (de preferência com filtro ainda). Mas somos assim?
 
Não. Isto tudo nos é mostrado apenas as horas perfeitas, assim como nós também somente mostramos apenas nossas edições.
 
Será que isto fará realmente bem para a nossa mente? Depende. Se você tiver a consciência de que o mundo é editado, que a pessoa está mostrando APENAS os melhores momentos dela, mas que ela, assim como você, também tem uma história de lutas e sofrimentos. Tudo bem.
 
Mas se isto nos levar a ter um sonho de que a vida do outro é sempre melhor, que o outro é sempre melhor, que tudo do outro é legal. Isto não fará bem.
Deixo aqui um versículo para nossa meditação.
 
1 Tessalonicenses 5
18 Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
 
Que possamos dar graça em tudo e, inclusive ensinar isto a nossos filhos, pois os mesmos estão em contato direto, muitas vezes, com Yotubers que mostram a eles esta vida de fantasia. Se isto faz mal para nós, imaginemos para eles
 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: