Com o que devemos nos alegrar

Lucas 10

20 Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

O mundo se acha satisfeito com poder e dinheiro. Posição social, status, reconhecimento, são algumas das coisas procuradas pelo homem.

 

O poder muitas vezes é buscado por uma vida toda, não quero dizer que é errado procurar capacitação no decorrer da vida, para ter um futuro melhor, lógico que é necessário dedicação no decorrer da vida, mas a Bíblia deixa claro que isto não deve ser o mais importante.

 

Quando os discípulos ficaram contentes com a sujeição dos espíritos, eles na realidade estavam contentes com o poder que tiveram sobre os espíritos. Podemos trazer isto para outras coisas na vida, como a honra que gostamos de ter quando chegamos em algum lugar, gostamos de ser bajulados.

 

Mas Jesus está dizendo que o mais importante é receber a salvação, ou seja, ter o nosso nome escrito no Livro da Vida Eterna.

 

Marcos 8

36 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?

 

Este é o conselho dado nas Escrituras para nós, que não venhamos apenas a buscar as grandezas deste mundo, mas as grandezas que levaremos para a vida eterna. As coisas deste mundo perecem, tem fim, as eternas não.

 

Mateus 6

19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

 

Não devemos pensar que é inútil estudar, trabalhar e se dedicar, pois não é, mas devemos entender que estas coisas não devem ser as mais importantes em nossas vidas, pois são coisas úteis apenas aqui na Terra.

 

Por 

Serva Rosemary Gomes

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: