Ele também vê no escuro e no escondido

Salmos 139

7 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?

Certa vez uma pessoa que há pouco tinha chegado na congregação, confiando em mim, me contou que ainda fumava, mas que ninguém sabia do seu “problema”, pois sempre fumava escondidinho no banheiro.

 

Me coloquei alguns minutos em silêncio, olhando em seus olhos com um certo sentimento de compaixão, em ver a inocência e a falta de conhecimento bíblico em que esta alma se encontrava, e disse:

 

– A pessoa mais importante que você precisa alegrar com o ato de parar de fumar, te vê fumando todos os momentos em que você vai no banheiro fumar.

 

Ela arregalou os olhos e disse: 

 

-Mas eu apago a luz, será que é devido a fumaça que sai da janela?

 

Dei um meio sorriso e lhe expliquei que Deus vê tudo e todos, em todos os momentos e em todos os lugares, que ele não deveria estar preocupado em esconder isto de parentes, amigos, pastor, irmãos do igreja, mas de definitivamente buscar parar para que Deus não o visse mais fumando.

Muitas vezes não é assim? Tentamos esconder as coisas dos homens e esquecemos que aquEle que tudo vê, não podemos jamais nos esconder e esconder dEle as nossas falhas e iniquidades.

 

Salmos 139

8 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.

9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

10 ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

11 Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda;

12 nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.

 

 

Não existe lugar que possamos nos esconder de Deus, até mesmo os nossos pensamentos são de conhecimento do Senhor.

 

Por isto o que mais alegra a Deus é um coração que reconhece a sua deficiência, a sua total dependência dEle. Ele sabe todos os nossos pensamentos, todos os nossas ações e intenções, isto é, não necessitamos nem de chegar a cometer o que é errado, só de pensarmos em fazer, Ele já o sabe sem ter feito.

 

 

Salmos 139

13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.

14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.

16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

 

 

Este Deus maravilhoso não espera que sejamos perfeitos, muito pelo contrário, Ele sabe que falhamos, o que Ele deseja é ver em nós o desejo de se livrar do que é mal, do que é errado, do que é sujo e que nos suja cada vez mais.

Quando temos este sincero desejo, Ele nos socorre, envia o seu Espírito para nos auxiliar. Desde o dia de nosso nascimento, Ele já sabia que o dia de desejarmos ser morada do Espírito Santo iria chegar, Ele estava apenas aguardando este dia chegar.

 

Pacientemente.

 

Desde a formação no ventre da mãe, até hoje, Ele nunca desistiu, Ele sempre amou, Ele sempre te amou.

 

Não importa o que já fez, não importa o quão grave são as coisas que já fez.

 

Ele está disposto a apagar tudo e recomeçar com você uma nova história. Não se preocupe com os homens, com a multidão, com ninguém, o que importa é só você e Ele.

 

 

Salmos 139

17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!

18 Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.

 

 

Deixe Ele escrever uma nova história, observe apenas o que Ele irá fazer. Tem pensamentos de bem e não de mal a seu respeito. Nem seus melhores pensamentos são capazes de chegarem aos menores de Deus. Os sonhos, os projetos dEle são elevados.

 

Deixe apenas o Espírito cuidar de você e nunca mais precisará se esconder.

 

Você nasceu para a Glória de Deus.

 

Por 

Serva Rosemary Gomes

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: