Agora é a hora

João 4

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

O tempo de adorar a Deus com o nosso espírito e com a verdade chegou desde a morte, crucificação e ressurreição de Jesus Cristo.

O cumprimento do ministério de Jesus iria selar adoradores até que Ele volte.

 

João 20

21 Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
22 E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

Como podemos ver após sua glorificação Jesus apareceu a seus discípulos e soprou sobre eles o Espírito Santo, este Espírito que é capaz de convencer o homem do pecado, da justiça de Deus e do juízo que virá.

Por isto foi fundamental o sacrifício de Jesus, sem este sacrifício não seria possível ao homem entender a dimensão do plano de salvação estabelecido por Deus.

 

João 16

7 Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei.
8 E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:
9 do pecado, porque não crêem em mim;
10 da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais,
11 e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.

Vemos aqui Jesus explicando que Ele teria de realizar o seu sacrifício, ser glorificado (ir para o Pai) para poder enviar o Espírito Santo, ou seja, batizar pessoas em todo o mundo com o Espírito Santo.

Para ficar mais claro vejamos os próximos versículos.

Mateus 3

11 Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo.

João Batista ao iniciar o seu ministério falou sobre o ministério de Jesus, que ele (João Batista) batizava provisoriamente com água, mas que estava prestes a iniciar o ministério aquEle (Jesus Cristo) que iria batizar com o Espírito Santo.

Estes são os adoradores que adoram em espírito e em verdade, pois estão selados (guardados) nesta Terra para a volta do Senhor.

Efésios 4

30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

Se você ainda não recebeu este selo, não perca mais tempo, providencie isto urgentemente, se já foi selado, ouça a voz do Espírito Santo te ensinando dia a dia o que deve fazer, como deve agir, como deve reagir, no que deve pensar. Pois os que estão selados verão a Deus. Pois estão sendo reservados para o dia da volta do Senhor.

 

Daí você pode estar se perguntando, mas como sei se sou selado pelo Espírito Santo? Os próximos versículos lhe responderá.

2 Corintios 1

21 Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu, é Deus,
22 o qual também nos selou e nos deu como penhor o Espírito em nossos corações.

Aquele que é selado, sabe pela fé em seu coração que tem o Espírito Santo.

Se ainda não tem esta certeza busque ajuda, não perca tempo.

Por 

Serva Rosemary Gomes

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: