Gálatas 2: 20. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.
Vamos salientar a frase “e a vida que agora vivo na carne “, isto é, passar a viver de outra forma a vida que está vivendo, não seguir mais suas idéias e desejos, mas viver como Deus nos aconselha a viver.
Perdoar, mesmo se a pessoa não pediu perdão, perdoar mesmo se a pessoa não reconheceu que errou, perdoar mesmo que você ache que a pessoa não merece o perdão.
Estar crucificado é ter morrido para este mundo, morrer para este mundo é morrer em nossa mente os padrões deste mundo.
Dizer que Cristo vive em nós é ter a consciência que o Espírito Santo foi enviado, e agora fazendo morada, somos guiados por Ele;
Efésios 1:13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,
14 o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória.
Após ouvirmos a Palavra e crermos nela somos selados pelo Espírito Santo e o motivo ou seja, objetivo deste selo se encontra citado no versículo 14, para nos rendermos a Deus, para sermos possuídos por Ele e tudo isso para que Ele seja glorificado através de nossa redenção.
Mas uma pessoa poder bloquear o agir do Espírito Santo ? Sim, pode.
1 Tessalonicenses 5
19 Não extingais o Espírito;
Com certeza isto é grave, pois ao fazer isto é sinal de endurecimento da consciência e com isto do coração. Ao endurecer o coração, significa que nos tornamos insensíveis e apresentamos os comportamentos contrários aos ensinamentos de Deus, começamos a pecar, deliberadamente, sem arrependimentos.
Efésios 4
30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.
Se conseguimos entristecer o Espírito isto nos mostra que Ele é uma pessoa com condições de ter sentimentos próprios.
Então que possamos primeiramente sermos selados pelo Espírito Santo e que, acima de tudo, não o impeçamos de realizar a obra redentora em nosso interior, que sejamos santificados, pois sem isto, não poderemos ir para o céu.
Por:
Serva Rosemary Gomes
Shalom