Aquele que ama obedece

João 14: 21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.

Que Deus nos amou de tal maneira, nós sabemos.

Que Jesus nos ama a ponto de ter sacrificado por nós, nós sabemos.

Mas a questão é, nós o amamos?

Deus deu a prova de seu amor e nós, como podemos provar que o amamos?

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama;

Jesus deixa claro que aquele que guarda os seus mandamentos o ama.

Mas quais são estes mandamentos? Quais são os mandamentos de Jesus?

João 1: 1. No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus

E ainda para melhor entendimento.

João 1: 14. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Foi Deus o autor da Bíblia de Genesis à Apocalipse, e como nos é revelado, Jesus é Deus, logo os seus mandamentos estão desde Genesis à Apocalipse.

Toda a bíblia é para o nosso proveito, para aprender, para sermos corrigidos, para vivermos conforme os princípios éticos, morais e cívicos de Deus.

2 Timóteo 3: 16. Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, 17. para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.

Mas muitos dizem que o Senhor Jesus deu apenas dois grandes mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, dando a entender que esta ordem de Jesus anula toda a Escritura. Vamos ver?

Veja o que se segue em explicação pelo próprio Jesus, sobre estes dois grandes mandamentos.

Mateus 22: 37. E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38. Este é o primeiro e grande mandamento. 39. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40. Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Vejamos, negritei e grifei a explicação, estes dois mandamentos é um resumo dos Dez Mandamentos, que também é um resumo de Todo o Antigo Testamento, que não deixa de ser um resumo de todo o Novo Testamento, pois Deus não mudou seus ensinamentos para o homem, mas sim os aprofundou.

Se conseguirmos amar a Deus sobre TODAS as coisas e ao próximo como a NÓS MESMOS, teremos cumprido TODA a BÍBLIA e com isto, chegado à perfeição de Deus.

Mas, para nós isto é impossível, isto é graça de Deus, é o poder dele atuando. Jesus vencendo a morte, mostrou o seu poder, a sua glória e com isto pode nos enviar o Espírito Santo que nos encaminha em todo o processo de santificação.

Temos de guardar a Palavra, mas sem Espírito da Verdade prometido a nós por Jesus, a Palavra apenas nos mostra a morte em nosso ser, mas o Espírito é quem nos vivifica.

Vamos encerrar com alguns versículos que nos faz entender isto.

João 16: 13. Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir.

Tiago 1: 23. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural; 24. porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de como era. 25. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

2 Coríntios 3: 6. o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica.

Por: Serva Rosemary Gomes

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: