“Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé? (Marcos 4:40)”
O contexto do versículo acima narra uma breve história onde o Senhor Jesus estava com seus discípulos. Eles estavam em Cafarnaum e iam à cidade de Gadara atravessando o mar da Galileia.
Logo Jesus dormiu e veio uma tempestade de ventos e os discípulos se apavoraram. Devido ao medo de que acontecesse algo eles foram acordar o Mestre. Jesus de prontidão se levantou e acalmou a tempestade.
“E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. (Marcos 4:39)”
Mas a reflexão que podemos receber com essa história é que independente para onde vamos, Jesus estará conosco. Ele está presente no nosso barquinho (vida) e jamais irá nos abandonar a partir do momento que deixamos Ele entrar em nossa vida. O primeiro passo é convidar que Ele faça morada contigo, e depois Ele guiará nosso barco. Deixe Ele ser o comandante.
As circunstâncias nem sempre serão boas para nós, chuvas, ventos e tempestades virão de várias formas. Seja como calúnias, fofocas, mentiras, doença, desentendimentos e etc. Jamais devemos fazer como os discípulos, Cristo está conosco, não há o que temer. Na situação Jesus estava descansando pois quando Ele estava aqui Ele era 100% Deus e 100% homem. Ele padecia das mesma coisas que nós como fome, dor e até sono. Naquele momento Ele precisava descansar, mas jamais Jesus perderia o controle da situação.
Descanse, o vento vai balançar nosso barco, mas não perca a fé. Dias de chuva fazem parte da nossa vida, mas o Sol sempre aparece.
Não desista! Jesus está contigo!
Shalom Adonai 🙂
Deus te abençoe!
Por: Daniela Rezende