Quem perdoa nossos erros?

 

“Por que fala assim este homem? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus? (Marcos 2:7)”.

 

Esse versículo acima é  de uma breve história que acontece em Carfanaum. O Senhor Jesus estava ensinando  a palavra, e muitas pessoas ali estavam numa casa, no entanto que havia muitas pessoas, onde se quer havia espaço para que mais pessoas pudessem ouvir os ensinamentos  d’Ele. É incrível que havia um homem que era paralítico e o mesmo era carregado por quatro homens. Imagino que este homem acometido com essa doença queria muito ouvir e ver Jesus ensinando os ensinamentos de pertinho, e nisso ele deve ter solicitado que esses amigos o levasse lá no teto para ele poder estar próximo ao Filho de Deus. Esses amigos o ajudava, e descobrem o teto e desce esse homem até o chão e o coloca frente a Jesus.

A Bíblia assim nos ensina e também Jesus admira essa ousadia desse homem. Jesus vê a fé dele. Jesus perdoa os erros, as transgressões, os pecados desse homem. Assim como Jesus sabia, ele também sabia que ele com certeza, no passado cometeu erros. Por isso Jesus imediatamente lhe disse que seus pecados estavam perdoados. Depois vemos que os fariseus ficam furiosos por ouvir Jesus dizer sobre o perdão dos pecados, e logo por fim esse homem é curado, ou seja, ele volta a se locomover sozinho e vai embora com sua maca, carregando a, ao invés dele ser carregado por ela.

Mas o que quero frisar aqui para nós é que estes fariseus disseram “Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus?” Infelizmente vemos nos Evangelhos que esses tais religiosos é os que mais atrapalhava a Jesus em seu mistério. Esses homens viam os pecados das pessoas, os erros dos apóstolos, mas se quer via seus próprios erros. Nessa história do homem paralítico em Cafarnaum, eles falaram que somente Deus era o capaz de perdoar erros. Agora vamos analisar, se Jesus é o próprio Deus em pessoa, logo, Jesus tem poder para perdoar, Jesus tem autoridade para tal pois Ele é Deus. A incredulidade desses homens fazia com que eles não visse que diante deles estava o próprio criador do céu e da terra, o criador da Lei, a qual eles mesmo alegava que seguia.

Que em nome de Jesus você possa entender em seu coração e orar, clamar a Jesus, pois Ele é o nosso único mediador ao Pai. Ele é o único capaz de perdoar nossos erros.

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. (1 Timóteo 2:5)”

Todos nós pecamos, todos nós erramos, mas a diferença está no hábito de cometer erros. O pecado é uma separação que faz entre nós e nosso Deus. ´Quanto mais erro, mais grande será esse abismo. Talvez pareça loucura, mas é assim que a Bíblia nos ensina.

“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus;e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça. (Isaías 59:2)”

Para que não aconteça essa barreira, o pecado tem que ser um acidente. Não pode acontecer, temos que evita-lo, temos que vigiar. Por isso temos que estar em alerta, orar sempre, meditar sempre na Palavra. Se nós estivermos em uma vida de pecado, precisamos de perdão, pois sem ele, não veremos a Deus. Ou seja, não é para o céu que vamos. Vale lembrar que, se mentirmos, se roubarmos uma laranja do vizinho, se matarmos, se fizermos qualquer outra coisa que seja errado, é tudo pecado. Não existe pecadinho, pecado ou pecadão. Para Deus, tudo é pecado. Não existe na Bíblia uma tabela onde há grau de maior ou menor sobre o pecado.

Se você já cometeu qualquer erro, e não se arrependeu, peça perdão a Jesus agora! Esse é o tempo oportuno, talvez depois seja tarde. Se arrependa de coração, mas não volte a cometer esse erro. Só seremos de fato perdoados quando abandonamos o hábito daquele erro. Não podemos após pedir perdão  Deus, e logo em seguida cometer esse erro novamente.

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13)”

Jesus está contigo. Ele te perdoará, somente Ele!

Agora a decisão é sua. Peça perdão! Não cometa o mesmo erro! Tire esse fardo de você!

O perdão nos conecta com Deus.

 

Deus te abençoe!

Shalom Adonai 🙂

Por: Daniela Rezende

 

 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: