Deus é amor

 

1 João 4:7-8
Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 

Quando dizemos que Deus é amor, para entendermos o significado desta frase, necessitamos de entender este amor, cuja denominação é AGAPE.

O amor ágape é o amor que vem de Deus, pois não é um amor que existe devido a afinidade ou amizade, este amor independe do que a pessoa fez, certo ou errado, bom ou ruim, este amor é atitude, sim, podemos definir este amor como atitude, ou seja, independente de seu merecimento ao não, Deus te ama e para provar isto, enviou o Seu Único Filho para, em amor, em atitude, morrer por todos pecadores.

Logo é este o amor que temos de aprender a ter em relação ao nosso próximo.

Mateus 5
46 Porque se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos igualmente assim? 47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de notável? Não agem os gentios também dessa maneira? 48 Assim sendo, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai que está nos céus.

Não há mérito algum diante de Deus, quando amamos aquele que nos amam, quando fazer o bem a quem já nos fez o bem, ou ainda, quando convidamos pessoas para banquetear conosco, sendo que são pessoas que podem retribuir o convite, mas o crédito diante de Deus está em fazermos estas coisas, principalmente para quem não poderá nos retribuir ou ainda, que causou algum mau para nós.

Que o Senhor nos ensine a ter o amor ágape, amor este que vem de Deus para o nosso interior, amor este que é fruto do Espírito Santo de Deus.

Gálatas 5
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Shalom

por Serva Rosemary Gomes

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: