E agimos diferente?

Vamos hoje ver uma conversa que Deus teve com o povo de israel e vamos analisar se agimos diferente deles?

Deuteronômio 4

32 Agora, pois, pergunta aos tempos passados que te precederam desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra, desde uma extremidade do céu até a outra, se aconteceu jamais coisa tão grande como esta, ou se jamais se ouviu coisa semelhante?

33 Ou se algum povo ouviu a voz de Deus falar do meio do fogo, como tu a ouviste, e ainda ficou vivo?

Até o dia de Deus chamar a Moisés e se apresentar na sarça ardente, Deus nunca havia se apresentado a ninguém, todos os povos até então falavam de Deus na base do boca a boca.

Deuteronômio 4

34 Ou se Deus intentou ir tomar para si uma nação do meio de outra nação, por meio de provas, de sinais, de maravilhas, de peleja, de mão poderosa, de braço estendido, bem como de grandes espantos, segundo tudo quanto fez a teu favor o Senhor teu Deus, no Egito, diante dos teus olhos?

35 A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão ele.

A nação de israel foi escolhida por Deus para realizar grandes proezas no meio das outras nações. A bíblia se iniciou com esta nação, todos os acontecimentos do Antigo Testamento são experiências deste povo, este povo ouviu presencialmente Deus ditar o Decálogo (Dez Mandamentos), eles viram o poder de Deus sobre o monte.

Quando Deus ditou audivelmente o Decálogo com certeza Ele citou o seguinte verso.

Êxodo 20

3 Não terás outros deuses diante de mim.

4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

Infelizmente, vemos nas Escrituras que este povo sofreu várias situações devido a sua desobediência aos ensinamentos e conselhos de Deus.

E quanto a nós, é diferente? Não.

Os povos sabem que a Bíblia é um livro que foi preservado por ser a Palavra de Deus, porém, cada vez mais, os povos com suas culturas inovadoras e modernas, vem se afastando de dar ouvidos a esta Palavra.

Sabemos que historicamente, comprovada, que houve um Cristo que havia sido prometido como Salvador e que este realmente nasceu, tal como Deus prometeu e cumpriu.

E sabemos que ainda está prometido no Novo Testamento a volta do mesmo Cristo, porém desta vez para julgar todas as nações.

A raça humana já não se encontra sofrendo as consequências de sua modernidade por se afastar dos conselhos de Deus? Sim.

Deus deixará de cumprir integralmente as suas promessas? Não.

Apocalipse 20

11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.

12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.

14 E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.

15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

O povo de israel pereceu, mas haviam sido avisados, Deus sempre avisa.

A raça humana irá perecer por não dar ouvidos, pois estão sendo avisados, Deus sempre levanta pessoas para avisar.

No passado levantou os seus profetas.

2 Pedro 1

20 sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.

Bem como até os dias de hoje tem levantado pessoas que aprendem a observar as Escrituras e se levantam para as ensinar.

Mateus 28

19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Que venhamos a dar ouvidos ao que realmente importa, pois Deus quer que não nos percamos.

Ezequiel 18

23 Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Ezequiel 18

32 Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei,

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: