O que impede o homem de crer

Mateus 8: 8. O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar. 9. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz. 10. Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé. – Bíblia JFA Offline

O chefe de soldados, reconheceu a autoridade que se encontrava sobre Jesus, autoridade de curar, expulsar demônios e libertar. Ele era um soldado romano, portanto, ao que tudo indica não era judeu, porém cria em Jesus.

Jesus confessou a sua admiração em encontrar um homem com tamanha fé.

Mas o que fazia com que os judeus não cressem em Jesus? Pois era justamente sobre Jesus que todo o Antigo Testamento profetizava a vinda.

A religiosidade é a maior barreira para a credulidade. Tradições e costumes se tornam barreiras enormes no coração de uma pessoa.

Marcos 7

13 invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição que vós transmitistes; também muitas outras coisas semelhantes fazeis.

Jesus mesmo mostrou para os principais líderes religiosos de israel que em prol de conservarem as suas tradições, transpunham as Leis de Deus e pior, assim ensinavam.

Marcos 7

6 Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim;

7 mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.

8 Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens.

A religião tem este dom, por isto é tão perigoso a religião, devemos nos ater em examinar as Escrituras para não ficarmos no engano e seguirmos o caminho verdadeiro.

João 5

39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;

Aquele que busca particularmente examinar as Escrituras jamais ficará no engano.

1 Corintios 2

15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.

É muito bom escutar pregadores e preletores, porém devemos tomar cuidado com o que escutamos e verificar nas Escrituras se tal como dizem, se é assim mesmo que se encontra nas Escrituras.

Atos 17

10 E logo, de noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; tendo eles ali chegado, foram à sinagoga dos judeus.

11 Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.

Paulo e Silas foram enviados para pregarem e ensinarem as Escrituras em Beréia, porém estes não confiaram cegamente no que escutavam, antes verificavam se assim como falavam, se estava realmente nas Escrituras.

E é justamente isto que devemos fazer.

Nos dias de hoje vemos muitos pregadores pregando o que os ouvintes querem escutar. Ao invés de ensinarem as Escrituras, para que as pessoas possam ser moldadas por ela, pregam bençãos de forma distorcida enganado a muitos. E porque fazem isto? Está escrito, para lucro próprio.

2 Pedro 2

2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;

3 também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.

Como fazer para não ser enganado? Buscar com responsabilidade e individualmente a leitura de sua Bíblia e o Senhor te iluminará pelo Espírito Santo.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: