Oséias 6: 3. Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. – Bíblia JFA Offline
O Senhor promete suprir as nossas necessidades, pois ao dizer que virá como a chuva seródia, quer dizer que virá suprir as necessidades no tempo certo. Mas há um condicional aí. Como toda a Escritura, todas as bençãos são acompanhadas de um condicional, aqui não é diferente.
A condição é conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor.
E como posso conhecê-lO? Conhecendo e prosseguindo em conhecer a Bíblia. Assim conheceremos o que Deus gosta e o que abomina, conheceremos a sua justiça, conheceremos a forma aprovada por Deus de viver.
É verdade que Deus não é contra a prosperidade financeira, porém Ele promete nas Escrituras suprir as nossas necessidades.
João 10
10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Enquanto o inimigo tem como intenções fazer com que o homem viva mau em todas as situações, o Senhor concede suas dádivas.
Salmo 113
7 Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado,
8 para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.
9 Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor.
Ele sabe do que necessitamos, porém, de todas as nossas necessidades, a primeira é a de conhecer a Deus, de buscar conhecer cada vez mais a sua Palavra.
Mateus 6
33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mas o que será acrescentado? Basta ler todo o capítulo 6 e ficará claro, Ele dará a cada um de nós o que nós necessitamos, não nos deixará passar falta, nem das nossas necessidades físicas como das emocionais.
Salmo 37
25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.
A Bíblia nos adverte a tomar cuidado com o desejo de nos tornar ricos, Deus não é contra a riqueza, porém nos adverte, pois nem todos sabem lidar com ela. Vamos ver sobre isto?
1 Timóteo 6
9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.
10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
E ainda mostra que as riquezas impedem que os homens conquistem o céu.
Mateus 19
23 Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus.
24 E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
Então que venhamos ocupar nossas mentes em buscar entender o Santo e deixar para Ele decidir o que suportarmos possuir, de forma a não desviarmos do seu caminho. Pois como está escrito.
Marcos 8
36 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?
Shalom