O que realmente importa para o homem

Oséias 6: 3. Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. – Bíblia JFA Offline

O Senhor promete suprir as nossas necessidades, pois ao dizer que virá como a chuva seródia, quer dizer que virá suprir as necessidades no tempo certo. Mas há um condicional aí. Como toda a Escritura, todas as bençãos são acompanhadas de um condicional, aqui não é diferente.

A condição é conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor.

E como posso conhecê-lO? Conhecendo e prosseguindo em conhecer a Bíblia. Assim conheceremos o que Deus gosta e o que abomina, conheceremos a sua justiça, conheceremos a forma aprovada por Deus de viver.

É verdade que Deus não é contra a prosperidade financeira, porém Ele promete nas Escrituras suprir as nossas necessidades.

João 10

10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Enquanto o inimigo tem como intenções fazer com que o homem viva mau em todas as situações, o Senhor concede suas dádivas.

Salmo 113

7 Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado,

8 para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.

9 Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor.

Ele sabe do que necessitamos, porém, de todas as nossas necessidades, a primeira é a de conhecer a Deus, de buscar conhecer cada vez mais a sua Palavra.

Mateus 6

33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mas o que será acrescentado? Basta ler todo o capítulo 6 e ficará claro, Ele dará a cada um de nós o que nós necessitamos, não nos deixará passar falta, nem das nossas necessidades físicas como das emocionais.

Salmo 37

25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

A Bíblia nos adverte a tomar cuidado com o desejo de nos tornar ricos, Deus não é contra a riqueza, porém nos adverte, pois nem todos sabem lidar com ela. Vamos ver sobre isto?

1 Timóteo 6

9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.

10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

E ainda mostra que as riquezas impedem que os homens conquistem o céu.

Mateus 19

23 Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus.

24 E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

Então que venhamos ocupar nossas mentes em buscar entender o Santo e deixar para Ele decidir o que suportarmos possuir, de forma a não desviarmos do seu caminho. Pois como está escrito.

Marcos 8

36 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: