Está em seu coração?

Jeremias: 31. 33. Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. – Bíblia JFA Offline

Para muitos este dia chegou e para você,  já chegou?

Jesus veio tirar a Lei do âmbito de letras escritas em um livro para, através do Espirito, escrever estas letras em nosso coração.  Daí então, não mais é uma religiosidade seguindo regras e rituais, mas o desejo brotado no interior do homem, de realizar as vontades e conselhos de Deus.

Jesus aprofundou esta aliança com Deus, antes era física e aparente, passando agora a ser emocional e interior.

Mateus: 5. 22. Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno. – Bíblia JFA Offline

Até Jesus, somente se consistia em pecado após o ato de pecar, após Jesus, a intenção do coração conta como pecado.

Mas como isto é possível, pois sabemos que no Israel terrestre, muitos foram aniquilados pelos seus pecados?

Recebemos o Espírito Santo, que intimamente nos sonda, nos orienta e nos concede o controle para não pecarmos, antes muda e renova o nosso ser.

João: 14. 16. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. 17. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós. – Bíblia JFA Offline

Somente recebe o Espírito aquele que conheceu a Palavra, creu nela e reconheceu que necessita ser mudado.

Devemos, em todos os momentos, dar ouvidos ao que o Espírito nos ensina.

Romanos: 12. 2. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. – Bíblia JFA Offline

Podemos e devemos vir para Deus da forma que nos encontramos, independente dos pecados que já cometemos, porém não permaneceremos da mesma forma, seremos transformados à imagem e à semelhança de Deus.

João: 1. 12. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; – Bíblia JFA Offline

Sem este processo, ninguém verá a Deus. De nada adiantará ir à igreja, realizar obras, caridades, nascer, crescer e viver na igreja, se não houver transformação interior, autêntica e genuína, de nada adiantará, será barrado de entrar no céu.

Mateus: 7. 20. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 21. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23. Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. – Bíblia JFA Offline

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: