Onde está o seu coração

Lucas: 12. 34. Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. – Bíblia JFA Offline

Colocamos nossos pensamentos, sonhos e desejos naquilo que consideramos importante.

Ocupamos o nosso tempo, recursos e esforços com o que almejamos alcançar.

Onde está o seu coração? Jesus deixa esta questão, falando onde devemos o colocar.

João: 6. 27. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo. – Bíblia JFA Offline

Aqui o Senhor não está insentivando ninguém à ociosidade, não está dizendo que não devemos trabalhar, Ele está ensinando que devemos dar maior importância em viver o governo de Deus em nossas vidas.

Mateus: 6. 33. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. – Bíblia JFA Offline

Quando se fala de Reino fala-se de Rei e Rei é aquele que reina, que dita as regras e padrões,  temos buscado os padrões de Deus?

É verdade que no mundo que vivemos não é fácil seguir os padrões de Deus, principalmente por dois fatores, primeiro é e sempre será a minoria que seguirá e o outro esses padrões vão completamente contrário ao que o mundo ensina.

Mateus: 11. 12. E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. – Bíblia JFA Offline

Desde a época dos profetas, até a época de João Batista, como até hoje, o Reino de Deus é conquistado à força, mas não é uma força física,  mas uma força espiritual, uma luta contra desejos e emoções.

Pois o mundo não irá facilitar esta conquista, tudo e todos irão te desestimular em fazer o que é certo para Deus e não bastando, você se sentirá sozinho.

Efésios: 6. 12. pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. – Bíblia JFA Offline

Tanto é que nossas armas não são escudos e espadas de metal, mas armas espirituais, que estão intimamente ligadas às nossas emoções.

Efésios: 6. 13. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. 14. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, 15. e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, 16. tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; – Bíblia JFA Offline

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: