Arrancando pela raiz

Romanos: 5. 5. e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. – Bíblia JFA Offline

Em Deus não há frustração, Ele jamais desapontara a nossa fé.

Ele promete em sua Palavra a vida eterna a todo aquele que crer, e que com esta fé irá ser transformado pelo poder da Palavra e o atuar do Espírito Santo, pois para realizar isto que Jesus se entregou naquela cruz.

Jesus mostrou que a Palavra é verdadeira, tudo que sobre Ele estava profetizado se cumpriu.

João: 5. 39. Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim; – Bíblia JFA Offline

Mateus: 5. 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. – Bíblia JFA Offline

Jesus deixa claro que nEle se cumpriu toda a Palavra para provar que é fiel e verdadeira, logo temos a certeza que tudo que se encontra na Biblia se cumprirá.

Mateus: 5. 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só jota ou um só til, até que tudo seja cumprido. – Bíblia JFA Offline

E Ele ainda adverte, para não se ensinar errado a Palavra.

Mateus: 5. 19. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. – Bíblia JFA Offline

Muitas vezes a pessoa por pecar, por seguir o seu ego, para depois se justificar de seu erro ou encobertar o mesmo, busca ensinar distorcendo a Palavra. É a isto que o Senhor Jesus se refere em Mateus 5:19.

A seguir o Senhor irá começar a ensinar que temos de deixar de ser religiosos, cumpridores de regras e rituais, para sermos verdadeiramente convertidos.

Mateus: 5. 20. Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. – Bíblia JFA Offline

Para isto Ele ensinará a seguir que na Antiguidade o pecado era apenas o ato de realizar a ação, porém agora, somente a intenção já contará como pecado.

Mateus: 5. 21. Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e, Quem matar será réu de juízo. 22. Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno. – Bíblia JFA Offline

Após a vinda de Cristo temos o Espírito Santo que nos dá as condições necessárias de arrancar a pecaminosidade do coração e assim, evitaremos o ato de pecar, pois o Espírito arranca pela raiz.

João: 1. 29. No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. – Bíblia JFA Offline

Por isto Jesus é o que tira o pecado, Ele envia o Espírito Santo que começa a nos incomodar contra as intenções erradas do coração e se dermos ouvidos, deixando tirar de nós as más intenções, nos tornamos um pouco mais santificados.

Mas, se não dermos ouvidos, ignorando a voz corretiva do Espírito para dar vazão ao nosso ego, estamos em grande risco. A fé jamais desapontara, mas o orgulho impede que a fé brote e floresça.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: