Caminhando na luz, muitos estão na igreja, porém seus espíritos estão em trevas

Salmos: 97. 10. O Senhor ama aos que odeiam o mal; ele preserva as almas dos seus santos, ele os livra das mãos dos ímpios. – Bíblia JFA Offline

O Senhor ama aos que odeiam o mal, que odeim ao que é errado.

Pois quem ama a Deus ama a verdade, ama a pureza e na verdade busca o que é verdadeiro, o que é puro.

Mas há aqueles que não querem se render à palavra.

João: 3. 19. E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. 20. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. 21. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus. – Bíblia JFA Offline

Nisto está a distinção, os que amam a verdade, a palavra, estes se achegam a ela, para serembcorrigidos, mudados e transformados, no entanto há os que evitam em seu coração o entendimento de algumas palavras, porque querem continuar em suas práticas erradas e não querem ser reprovados em seus erros, não querem mudar.

Ora,  nessas condições não poderão ir para o céu, não importa qual igreja frequenta, se não mudarem suas vidas e adequarem o seu viver nos padrões estabelecidos por Deus, não entrarão no Reino de Deus.

Hebreus: 12. 7. É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? 8. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. – Bíblia JFA Offline

Não é bom ser corrigido,  no momento da correção, sofremos, mas é necessário.

Hebreus: 12. 11. Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados. – Bíblia JFA Offline

Para adequar nossas vidas muitas vezes temos de deixar para trás parentes, amigos e muitas vezes nos encontramos sós, mas a Palavra é fiel, Deus é fiel, valerá a pena. Deixamos para trás não porque nós os abandonamos, mas porque não querem seguir os mesmos passos que os nossos.

2 Coríntios: 6. 14. Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? 15. Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? – Bíblia JFA Offline

E que ninguém se engane, dentro da igreja há muitos incrédulos.

Shalom

 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: