Boas Novas

Hebreus: 8. 12. Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais. 13. Dizendo: Novo pacto, ele tornou antiquado o primeiro. E o que se torna antiquado e envelhece, perto está de desaparecer. – Bíblia JFA Offline

O novo pacto em Cristo, leva à salvação.

A letra (palavra) sozinha é ineficiente em levar alguém para a salvação, ela apenas nos mostra o pecado.

Romanos: 8. 3. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. – Bíblia JFA Offline

Posso ver o pecado em mim pela Bíblia, mas não posso deixar de pecar, logo a Palavra sozinha não pode me salvar. Mas vindo Cristo, através de seu sacrifício, recebeu o poder de me enviar pela graça o Espírito Santo, assim sou capaz não só de conhecer o meu pecado, mas também de bandonar o mesmo.

Romanos: 3. 20. porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado. – Bíblia JFA Offline

Enquanto a utilidade da Bíblia é mostrar o que em mim se encontra desagradando a Deus, mas sou incapaz de mudar minha situação, veio Jesus batizando com o Espirito Santo que me ensina e convence, que me orienta e encaminha para a mudança e a transformação,  para a regeneração, que é a santificação.

João: 1. 33. Eu não o conhecia; mas o que me enviou a batizar em água, esse me disse: Aquele sobre quem vires descer o Espírito, e sobre ele permanecer, esse é o que batiza no Espírito Santo. – Bíblia JFA Offline

Ele tira a vontade de pecar.

João: 1. 29. No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. – Bíblia JFA Offline

E pelo Espírito Santo nos ensina.

João: 14. 26. Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. – Bíblia JFA Offline

E por este Espírito nos convence de nossos pecados, da justiça de Deus e do dia do juizo que virá.

João: 16. 8. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: – Bíblia JFA Offline

Isto são as Boas Novas, podemos nos tornar santos pela lavagem da Palavra e o atuar do Espírito Santo em nós.

João: 17. 17. Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. – Bíblia JFA Offline

Shalom

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’https://www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-77107206-2’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: