É tudo obra de Jesus por intermédio do Espírito Santo.

Tito: 3. 3. Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros. 4. Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, 5. não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, 6. que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. – Bíblia JFA Offline

É tudo obra de Jesus por intermédio do Espírito Santo.

Por nós mesmos não somos capazes de fazer o bem, de realizarmos o que é bom, de buscarmos a Deus. Pois a nossa tendência é o pecado, no nosso interior está a semente do pecado e sem o Espírito Santo, inevitavelmente pecamos.

Romanos: 7. 19. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. – Bíblia JFA Offline

E no meio do ato de pecar não há reconciliação com Deus, pois Ele desvia o rosto de nós devido ao pecado, o pecado separa a nós de Deus.

Isaías: 59. 2. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. – Bíblia JFA Offline

Mas como resolver este problema, se o ato de pecar está enraizado em nosso interior e o pecado nos separa de Deus?

O Espírito Santo, enviado mediante o sacrifício que Jesus realizou, é a resposta.

Ele nos encaminha para a regeneração,  para nos livrar do poder do pecado. Ele nos confere poder para morrermos como pecadores e nascermos filhos de Deus.

João: 1. 12. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, – Bíblia JFA Offline

Ao receber mediante a fé a Jesus, na verdade recebemos ao Espírito Santo, que é o batismo realizado pelo Senhor.

Marcos: 1. 8. Eu os batizo com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo”. – Bíblia JFA Offline

E o Espírito Santo gera em nós os seus frutos, que sem Ele não temos condições de apresentar, até queremos, mas não está em nós o realizar tais frutos.

Gálatas: 5. 22. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23. mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. – Bíblia JFA Offline

O último fruto, apresenta aquele que já está amadurecido na fé, o controle de suas emoções, e se conseguisse controlar a língua perfeito seria.

Tiago: 3. 2. Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo. – Bíblia JFA Offline

Jesus tinha este domínio.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: