Se preparando para o que é eterno

1 Pedro: 5. 10. O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. – Bíblia JFA Offline

Aqui tudo é passageiro, é provisório,  até que o que é eterno venha.

Um homem vive 60, 70, 80 e até 100 anos, mas a morte física chega. As escolhas realizadas nestes poucos anos refletirão em uma eternidade.

Enquanto aqui estamos, problemas e aflições virão,  mas Ele nos dará suporte para enfrentar a todos.

2 Coríntios: 4. 18. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. – Bíblia JFA Offline

Podemos perceber na carne, no corpo, o cansaço da luta desta vida, mas Deus está interessado em nos revirogar interiormente.

2 Coríntios: 4. 16. Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, – Bíblia JFA Offline

Como diz o Senhor, a carne para nada serve, o espirito é que deve ser vivificado pela Palavra e pelo Espírito Santo.

João: 6. 63. O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida. – Bíblia JFA Offline

O homem nasce para ser eterno, porém devido ao pecado, o espirito é eterno num corpo mortal. Todos serão ressuscitados no dia do Juizo, porém uns para a vida eterna (ao lado de Deus) e outros para a morte eterna (separação de Deus).

Esta vida é a preparação para se decidir em qual lugar viveremos a eternidade no corpo que será ressuscitado. Pois todos serão ressuscitados.

Daniel: 12. 2. Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno. – Bíblia JFA Offline

Então que santifiquemos o espirito oferecendo o nosso corpo, mente e alma ao Senhor, para que vivamos da forma que o agrada e deixemos a forma do mundo, que para Deus é tolice viver assim.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: