Clame e reclame para quem resolve

Salmos: 86. 7. No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás. – Bíblia JFA Offline

Temos o péssimo costume de nos momentos de aflições reclamarmos de tudo e para todos, menos para aquEle que é o Único que pode nos socorrer.

Se levarmos os nossos problemas para o Senhor, Ele é Poderoso de ou nos tirar da situação ou nos dar estrutura para suportarmos o problema.

No entanto, se reclamarmos para as pessoas à nossa volta, se tornará em murmuração e Deus não se agrada de murmuradores.

Vejamos alguns tipos de murmurações que se encontram na Biblia, nos advetindo para não procedermos assim.

1 Coríntios: 10. 10. E não se queixem, como alguns deles se queixaram — e foram mortos pelo anjo destruidor. – Bíblia JFA Offline

O povo de Israel no deserto, a cada dificuldade reclamava, muitos foram mortos devido a isto. Que possamos render graças nas horas prazerosas e nos calar nas difíceis.

Filipenses: 2. 14. Façam tudo sem queixas nem discussões, – Bíblia JFA Offline

Completando o anterior, viver sem reclamar e sem discutir, temos de ser pacificadores. Se nossos olhos vêem alguém que aparenta estar em vantagem, devemos deixar isto para o Senhor, pois Ele sabe de todas as coisas e não nos desamparará e nem se esquecerá de nós.

Tiago: 5. 9. Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas! – Bíblia JFA Offline

Devemos aprender a viver nossas vidas quietos sem colocar expectativas baseadas no viver dos outros, nem reclamarmos entre nós, pois isto causaria divisões, espalhando contendas e isto não agrada ao Senhor.

Romanos: 9. 20. Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? “Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim? ’ ” – Bíblia JFA Offline

E o que dizer de nós mesmos, temos de sermos gratos e satisfeitos de o como o Senhor nos criou. Satisfeitos com nossas qualidades e conformados com nossos defeitos e ao que em nós,  em atitudes, desagradar ao Senhor, entregar em forma de clamor que Ele é o maior interessado em nos corrigir e aperfeiçoar.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: