O espirito é renovado

2 Timóteo: 1. 7. Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. – Bíblia JFA Offline

Ao aceitarmos a Palavra e começarmos a viver em conformidade a ela, temos o nosso espírito renovado pelo Espírito.

Recebemos poder para suportar todas as coisas.

Filipenses: 4. 12. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. 13. Tudo posso naquele que me fortalece. – Bíblia JFA Offline

Muito podemos perguntar sobre quando o Senhor diz em  1 Tessalonicenses: 5. 18. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. – Como dar graças pelas dificuldades?

O Espírito de Deus nos fortalece para isto.

Recebemos um espírito renovado para o amor. Pois nada adiantaria realizar obras com boas intenções se não tivermos o amor, o verdadeiro amor agape,  que não busca interesses e nem faz acepção de pessoas, o amor que é atitude, o amor que vem de Deus para nós.

1 Coríntios: 13. 13. Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. – Bíblia JFA Offline

Pois tudo passará mas o amor permanecerá.

1 Coríntios: 13. 8. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. – Bíblia JFA Offline

Somos renovados num espirito de equilibrio, de constância.

No mundo somos inconstantes, mas em Cristo aprendemos a sermos nivelados, tanto na perseverança ao que buscamos, quanto em nossas emoções.

1 Coríntios: 15. 58. Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. – Bíblia JFA Offline

1 Timóteo: 1. 4. e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé. – Bíblia JFA Offline

1 João: 4. 1. Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. – Bíblia JFA Offline

Somos chamados para fazermos a diferença, mas para estar em conformidade com os padrões puros e santos de Deus, nosso espírito tem de ser renovado pelo poder do Espírito Santo.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: