Investimento sólido

Isaías: 55. 2. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição. – Bíblia JFA Offline

*Porque gastar dinheiro naquilo que não é pão?

É a primeira pergunta deste verso, se formos analisar a sociedade, veremos que cada vez mais o tempo se vê apertado devido ao excesso de trabalho e correria, pois hoje e cada vez mais, temos um padrão de vida consumista.

Para manter o mesmo padrão de vida, há a necessidade de se trabalhar cada vez mais.

Embora dispomos de tantas coisas para nos auxiliar a “ter mais tempo” como máquinas para realizar o serviço por nós e a tecnologia a nosso favor, parece que entramos num ciclo vicioso, onde para mantermos aquilo que facilitaria a nossa vida, temos de trabalhar cada vez mais para mantê-las.

*e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz?

E a segunda pergunta, de que adianta trabalhar tanto para aquilo que não satisfaz.

Lógico que é bom e gratificante termos o conforto adquirido pelo esforço do trabalho, certamente é recompensador adquirirmos vitórias naquilo que nos esforçamos, seja no emprego ou nos estudos, mas Deus está afirmando através de uma pergunta, que isto não satisfaz o homem e a mulher.

Então o que satisfaz o homem?

Conhecer, prosseguir em conhecer e restabelecer a intimidade com Deus que deveríamos ter, pois fomos projetados para isto.

Os que não querem saber de Deus também enriquecem, frequentam excelentes faculdades e posições.

Salmos: 73. 12. Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas. – Bíblia JFA Offline

Mas devemos entender qual será a eternidade de cada um.

E como podemos entender este mundo desigual? Na Biblia, na presença de Deus.

Salmos: 73. 17. até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios. – Bíblia JFA Offline

Nesta vida devemos nos preparar para a nossa eternidade. Esta vida é passageira, porém determinante para o nosso destino. Pois somos nós que escolhemos.

Assim como o jovem, através de sua dedicação aos estudos consegue um futuro próspero, assim somos nós se não negligenciarmos o aprendizado no Senhor.

Salmos: 37. 9. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança. 10. Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão; por mais que os procure, não serão encontrados. – Bíblia JFA Offline

Os que buscam o Senhor terão um destino diferente dos que não buscam.

Salmos: 37. 35. Vi um homem ímpio e cruel florescendo como frondosa árvore nativa, 36. mas logo desapareceu e não mais existia; embora eu o procurasse, não pôde ser encontrado. – Bíblia JFA Offline

O Senhor nos mostra em sua Palavra a inutilidade do homem se atentar apenas para as coisas desta terra.

Marcos: 8. 35. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. 36. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 37. Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? – Bíblia JFA Offline

Devemos sim trabalhar, estudar e nos dedicar nas coisas que realizamos, mas entender que não são as mais importantes, devemos reservar tempo de qualidade para conhecermos ao Senhor, ou seja, perder um pouco de tempo nesta vida para ganhar a vida eterna.

Shalom

 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: