Para que unção?

Atos dos Apóstolos: 1. 8. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. – Bíblia JFA Offline

O objetivo de recebermos por parte de Deus a unção é altruísta, levar o Evangelho a toda a criatura.

Como diz o Senhor Jesus.

João: 4. 48. Disse-lhe Jesus: “Se vocês não virem sinais e maravilhas, nunca crerão”. – Bíblia JFA Offline

E quais são estes sinais que podemos realizar?

Marcos: 16. 17. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18. pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”. – Bíblia JFA Offline

Como está em João 4:48 temos as explicações deste poder ao qual os de Cristo podem realizar sinais, em Marcos 16:17 temos quais são estes sinais. Os sinais servem para chamar a atenção, pois de outra forma, não dariam a atenção para a nossa pregação.

Os sinais não salvam, mas a compreensão na Palavra sim.

O fato de ocorrer o milagre não significa ter recebido a salvação, vemos isto muito claro na cura dos 10 leprosos.

Lucas: 17. 12. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância 13. e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós! ” 14. Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados. 15. Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. 16. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. 17. Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? 18. Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro? ” 19. Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou“. – Bíblia JFA Offline

Foram dez os que receberam o milagre, porém apenas um recebeu a salvação.

Os dez tiveram a sua atenção voltada para Jesus devido aos sinais que Ele realizava, mas a gratidão que brotou no coração de apenas um, gerou a salvação.

Vejamos uma conversa de Jesus. É longo, mas convém lermos tudo.

Lucas: 7. 37. Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38. e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. 39. Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: “Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ “. 40. Respondeu-lhe Jesus: “Simão, tenho algo a lhe dizer”. “Dize, Mestre”, disse ele. 41. “Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. 42. Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais? ” 43. Simão respondeu: “Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior”. “Você julgou bem”, disse Jesus. 44. Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: “Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. 45. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. 46. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés. 47. Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”. 48. Então Jesus disse a ela: “Seus pecados estão perdoados“. 49. Os outros convidados começaram a perguntar: “Quem é este que até perdoa pecados? ” 50. Jesus disse à mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz”. – Bíblia JFA Offline

A gratidão gera salvação. Pois se sou grato reconheço que não merecia. Mas se sou ingrato, em meu orgulho me considerava merecedor do que recebi. Só há rendição na gratidão.

Shalom

 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: