Palavra do dia – A ordem é: pregar o evangelho

1 Tessalonicenses: 2. 4. mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. – Bíblia JFA Offline

O evangelho é confiado àquele que vem para o evangelho, a fim de que seja divulgado e multiplicado, muitas vezes as palavras não agradam a homens, pois vão contra tudo aquilo que pensamos e desejamos.

Este compromisso é tão grande que Deus prova o coração daquele que prega, para que o mesmo não busque agradar a homens, mas a Deus.

1 Tessalonicenses: 2. 5. Pois, nunca usamos de palavras lisonjeiras, como sabeis, nem agimos com intuitos gananciosos. Deus é testemunha, – Bíblia JFA Offline

Aquele que usa a palavra para agradar ao ouvinte, busca seus próprios interesses, busca obter lucro e favor. Não convém que assin façamos.

A palavra tem de ser ensinada em sua integridade, aquele que quer dar ouvidos, dê,  quem não quiser a desconsidere. Agindo assim, aquele que leva a palavra não se responsabiliza pelos pecados praticados.

Ezequiel: 3. 18. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei: 19. Contudo se tu avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma. 20. Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e praticar a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque não o avisaste, no seu pecado morrerá e não serão lembradas as suas ações de justiça que tiver praticado; mas o seu sangue, da tua mão o requererei. 21. Mas se tu avisares o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque recebeu o aviso; e tu livraste a tua alma. – Bíblia JFA Offline

Este é o compromisso daquele que conhece as palavras da Verdade.

A ordem foi dada, obedece quem assim decidir.

Mateus: 28. 19. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20. ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. – Bíblia JFA Offline

Mas devemos ter em consciência que pregar apenas não basta, pois o pregar e não praticar o que se prega, escandaliza. Devemos vigiar e praticar o que se prega, para dar testemunho da Verdade.

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: