Palavra do dia – É indesculpável

João: 1. 18. Ninguém jamais viu a Deus. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer. – Bíblia JFA Offline

Desde a antiguidade o homem expôs a sua necessidade em adorar o que é visível, seja por coisas da natureza como  o Sol, a Lua e as estrelas, seja por animais como vaca, cobras e até rãs,  como por figuras de homens que se encontram em sua época ou que já tenha  existido, como o Faraó o Deus Ra, como homens que viveram, Moisés (profeta), Paulo ( chamado por São Paulo – apóstolo), ou como José (São José – como o chamam, o que fora pai de criação de Jesus).

Mas na plenitude dos tempos Deus enviou Jesus, o qual sendo visível apresentou o Deus invisível, mas não adoraram e ainda não o adoram com exclusividade como é o desejo de Deus. Vamos ver algumas coisas que Deus disse no antigo Testamento.

Êxodo: 20. 3. Não terás outros deuses diante de mim. 4. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. 6. e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. – Bíblia JFA Offline

Deus deixou claro ao anunciar em sua Lei, em primeiro lugar no decálogo que somente a Ele poderia adorar, que não era para confecciobar figuea de nada para adoração, que não era para depositar o seu coração na criação, mas apenas no Criador.

Lendo a biblia sabemos que o homem sempre tendeu à desobediência e continua assim.

Isaías: 42. 8. Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas. – Bíblia JFA Offline

Deus em toda a Biblia continua a advertir que não dividirá a honra, a glória, a adoração,  a reverência, nem com a criatura e nem com coisas confeccionadas pela criatura.

Atos dos Apóstolos: 17. 24. O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; 25. nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas; 26. e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação; 27. para que buscassem a Deus, se porventura, tateando, o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós; 28. porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dele também somos geração. – Bíblia JFA Offline

Como podemos ver nas partes grifadas, Deus não aceitará nada que venha das mãos dos homens, pois Ele é o Criador.

Mas Ele enviou o Deus Filho, invisível, para nascer em carne, visível, mas não o adoraram e ainda continuam adorando criaçao de homens ao invés de adorar apenas a Deus na figura de Jesus Cristo.

É indesculpável.

Diante de Deus isto é indesculpável.

João: 15. 22. Se eu não viera e não lhes falara, não teriam pecado; agora, porém, não têm desculpa do seu pecado. 23. Aquele que me odeia a mim, odeia também a meu Pai. – Bíblia JFA Offline

Muitos dirão mas eu não odeio Jesus, eu amo, mas vamos ver o que diz o Senhor Jesus a respeito dos que o amam.

João: 14. 21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. – Bíblia JFA Offline

E ainda

João: 14. 23. Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. 24. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou. – Bíblia JFA Offline

Conhecemos as palavras (Bíblia)  que devemos guardar?

Obedecemos a sua palavra honrando apenas a Deus?

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: