Palavra do dia – Cuide de seu coração

Salmos: 119. 11. Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. – Bíblia JFA Offline

Porque o salmista diz que escondeu a palavra: os ensinamentos, ordens, leis, estatutos, em seu coração?

O coração representa todas as nossas emoções e sentimentos. O coração é um órgão que comanda todo o corpo o irrigando, se este parar ou se algo impedir o seu correto funcionamento, todo o corpo sente; por isto ele representa o centro das emoções, o lado espiritual, devemos cuidar do nosso coração,  ou seja, de nossas emoções.

Provérbios: 4. 23. Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. – Bíblia JFA Offline

Em outro lugar está escrito

Lucas: 6. 45. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. – Bíblia JFA Offline

Uma pessoa triste e amargurada, vai dizer palavras que expressam a sua amargura, no entanto uma pessoa feliz e satisfeita irá dizer palavras que reflitem o seu interior.

Para cuidar do coração temos de cuidar de nossa boca, pois é um ciclo vicioso, a boca fala do que está cheio no coraçao e o coração se enche do que a boca fala. Vejamos:

Mateus: 15. 18. Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem. – Bíblia JFA Offline

Como resolver este problema então?  Ficando calado, não há outra solução,  para um determinado problema sumir,  temos de parar de falar nele. Caso contrário prejudicaremos a nós mesmos, algo que já é triste e difícil, se tornará insuportável e intransponível.

Mateus: 6. 21. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. – Bíblia JFA Offline

Onde estão seus sonhos, projetos e alegria? Nas coisas que o Senhor ensina? Então estará amontoando riquezas eternas.

Mas se estiver apenas nas coisas terrestres, se somente sonha com coisas desta terra, seu tesouro está sendo amontoado aqui, onde perece, onde tudo acaba.

Atentemos para o seguinte ensinamento:

Lucas: 12. 16. Propôs-lhes então uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produzira com abundância; 17. e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos. 18. Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens; 19. e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te. 20. Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? 21. Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. – Bíblia JFA Offline

E finalizando:

Marcos: 8. 36. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? – Bíblia JFA Offline

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: