Palavra do dia 16.01.17

Provérbios: 8. 33. Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis. 34. Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta. 35. Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor. 36. Mas o que pecar contra mim fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte. – Bíblia JFA Offline

Quem está falando nestes versos? A Sabedoria.

Bom é darmos ouvidos à Sabedoria. Mas, o que é a Sabedoria?

A Sabedoria é o conhecimento, juntamente com o entendimento gerando a obediência. Isto só é possivel mediante a atuação do Espírito Santo em nós.

Salmos: 111. 10. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre. – Bíblia JFA Offline

O homem que cumpre, que busca dirigir a sua vida em conformidade com as Palavras do Senhor, tem bom entendimento.

Provérbios: 9. 10. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento. – Bíblia JFA Offline

E como podemos conhecer a Deus? Através de uma amizade feita entre o ouvir ( conhecer a Biblia )  e falar com Ele ( oração).

Provérbios: 15. 33. O temor do Senhor é a instrução da sabedoria; e adiante da honra vai a humildade. – Bíblia JFA Offline

Os que temem ao Senhor buscam conhecer as suas vontades, os seus preceitos e o que o desagrada, através da Palavra e buscam adequar o seu viver em conformidade ao que o Senhor diz que é agradável a Ele.

Deuteronômio: 13. 4. Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis; os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis; a ele servireis, e a ele vos apegareis. – Bíblia JFA Offline

Somente às palavras e ensinamentos que estão na Biblia devemos dar ouvidos, a mais nada e ninguém. O único lugar que nos ensina as fontes de vida e sabedoria, são as Escrituras.

Shalom

 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: