Palavra do dia 14.06.16

Atos dos Apóstolos – 17.11: Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim. – Bíblia JFA Offline

Quem eram mais nobres do que os da igreja de Tessalônica?

Os da igreja de Bereia. E porque?

Porque escutavam a palavra e iam examinar nas Escrituras se eram daquela forma mesmo que estavam escutando.

Esta é a diferença, escutar e examinar. Estar aberto a ouvir da palavra e principalmente, não menos importante, examinar para não ser enganado, esta é com certeza a fórmula correta. Como vou saber se não escutar? E como vou saber se estão me ensinando certo se eu não verificar?

Trinta e nove anos escutei mas não verifiquei se era da forma com que me falavam, me enganaram.

Muitos me ensinaram errado sem saber que estavam repassando errado, pela simples inocência de que também acreditaram que de quem aprenderam estava certo. E assim se vão no engano, um após o outro pela simples preguiça de ler a Bíblia.

Em minha vida, após os 40 anos esta deficiência começou a ser corrigida, e você, ficará sem a plena certeza até quando? Você somente terá a certeza até mesmo do que EU falo aqui, SOMENTE após começar a examinar a Biblia.

Shalom

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: