Tirando o olho do que não tem

Mateus 6

25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Muitas vezes nos tornamos ansiosos, ficamos até doentes pela ansiosidade de algo que ainda não veio e nem sabemos se virá.

Outras tantas vezes perdemos o sono pensando naquilo que queremos, ou por algo que ainda irá acontecer.

Devemos aprender em Deus que nada disto adianta e que nem sequer Deus se agrada disto, cabe cada dia o seu dia.

Mateus 6

34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Não sabemos como será o dia de amanhã, nem sabemos se o amanhã chegará para nós, então somente devemos nos preocupar com o agora, com este exato momento e aproveitarmos, pois é um presente de Deus para nós.

1 Tessalonicenses 5

18 Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Com isto estaremos agradando ao Senhor, agradecer pelo que temos hoje, não nos importarmos com o que não temos. Pois devemos buscar o que o dinheiro não compra, nada adianta ter o dinheiro mas não ter a paz, ter a comida mas não ter o apetite, ter a cama mas não ter o sono, ter a casa mas não ter a família.

Mateus 6

19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

O Reino de Deus é adquirido pelo Espírito Santo nos ensinando a ter ações agradáveis ao Senhor, nada adianta trabalharmos, pelejarmos pelo sucesso nesta Terra, se não trabalharmos pelo sucesso diante do Senhor. Então devemos começar com nossa família, em nossa casa, os primeiros hábitos a serem mudados é no seio de nossa família. Aprender a ser filho(a), aprender a ser mãe e pai, aprender a ser patrão ou funcionário, tomarmos decisões e atitudes que agradem a Deus, fazendo assim, pelo Espírito do Senhor, estaremos juntando riquezas para uma vida eterna.

O que adianta lutar por tudo que este mundo oferece, ajuntar riquezas, conhecimento, mas ser analfabeto para com Deus?

Marcos 8

36 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?

Muitas vezes pensamos só no que não temos e murmuramos, ficamos com semblantes caído, deprimidos, tristes por aquilo que não temos, devemos saber que Deus não se agrada disto.

1 Pedro 2

1 Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência,

E tenhamos todos os dias a consciência de agradecer pelo que temos, pela família que temos, pelo alimento, pela casa, por tudo. Não olhemos para o que não temos, mas vamos render graças pela provisão de Deus para nós.

1 Timóteo 6

7 Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar;

8 tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.

Tudo na verdade nos é emprestado, nossos filhos, nossas famílias, nossos pertences, na verdade, nada é nosso.

 

Por Serva Rosemary Gomes

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: