Confiando em meio as dificuldades

Salmos 23:4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Quando olhamos a nossa volta e não vemos saída, esta é a hora de colocarnos a fé em ação. Está escrito que temos de caminhar por fé e não por vistas.

Pois aquilo que vemos não necessita de ter a fé exercida, mas aquilo que não vemos, ou que vá contra o que esperamos, ou que nos causa dor, sofrimento ou contrariedade, é aonde iremos exercer, ou melhor, exercitar a nossa fé.

Por isto que está escrito, que sem fé é impossível agradar a Deus, pois aquele que acredita em Deus, tem de acreditar sem o ver, e aquele que acredita nele, acredita em suas promessas e ensinamentos, logo segue as escrituras sem questionamento, sabendo que a recompensa vem, pois a obediência gera bênção, e Ele é galardoador daqueles que o amam.

Todos os homens da Bíblia tiveram de crer, para que suas promessas fossem cumpridas. Se mantiveram firmes, mesmo quando esperavam um sim, mas receberam um não. Como exemplo disto temos José, que por sonho acreditou que teria a missão de ser chefe sobre a sua casa, acreditou que teria esta responsabilidade, mesmo sendo o mais novo de sua casa. No entanto vemos na sequência que seus irmãos tramaram contra, acabou sendo vendido para o Egito como escravo, longe de sua família e de sua terra. Mas com o passar dos anos, quando já havia se tornado um homem maduro, vemos tudo se realizar.

O Senhor não deixou de trabalhar na vida de José nem um dia sequer, tudo foi para se cumprir a promessa feita. Deus nos dá a promessa e nos prepara para a receber. Por isto temos de esperar e confiar enquanto se espera, confiar na fidelidade da palavra que diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor. Até chegar o cumprimento da promessa na vida de José, ele teve de passar por muitas lutas, aflições e provações, para somente depois de ter sido aprovado, receber o que Deus lhe prometeu.

Há um ditado que diz assim, “Quer conhecer alguém? Lhe dê poder”

Deus já nos conhece, sabe aonde tem de trabalhar para aperfeiçoar o nosso caráter, para que possamos receber a bênção e usá-la devidamente para nos abençoar e abençoar aqueles que estão em nossa volta. Somente em Deus “o poder não sobe para a cabeça “.

Em Deus de fato tudo é mais demorado, mas o caminho de sucesso é garantido.

Então, ainda que estejamos passando pelo vale da sombra da morte, não necessitamos temer mal algum, pestes, flechas e calamidades, não nos irá abater, mas servirá para nos fortalecer, pois aonde sou fraco, no Senhor me torno forte.

Por:

Serva Rosemary Gomes

Deixe seu comentário e compartilhe se te abençoou.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: