Tiago 1: 12. Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
O Senhor não nos prometeu o conforto, Senhor prometeu vida em abundância, isto ê, uma vida rica que valha a pena, uma vida repleta de experiências.
E Ele nos aconselha a perseverarmos até o fim, pois somente aos perseverantes, aos constantes, será entregue a coroa da vida.
O cristão necessita entender que tem de crescer, crescer na graça e no poder de Deus, e o que quer dizer isto?
Deixar de ser crianças espirituais, para através da tribulação a sua persistência ser provada, com a persistência se adquiri experiência devido às várias tribulações suportadas, exatamente, quanto mais tribulações mais experiente será, e com isto surgirá a fé inabalável, e esta jamais irá desapontar.
Romanos 5: 3. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; 4. e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. 5. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.
Aquele que pensa que ser cristão é ter todos os seus desejos atendidos, que é ter uma vida confortável, não entendeu o Evangelho. Não entendeu que se encontra em terra estrangeira, que sua estadia nesta terra é para a sua capacitação, para que possa ser aperfeiçoado para depois entrar na sua pátria.
Filipenses 3: 20. Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Por:
Serva Rosemary Gomes