Preste atenção com o que está fazendo com a sua liberdade

Provérbios 3: 11. Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão; 12. porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. – Bíblia JFA Offline

Como podemos rejeitar a disciplina? Não dando atenção à Palavra de Deus, não adequando nossa vida aos ensinamentos e conselhos que a Biblia nos dá,  agindo da forma que queremos e não da forma que se encontra na Biblia.

1 João 3: 10. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão. – Bíblia JFA Offline

Há dois procedimentos aí que mostram a quem determinada pessoa segue.

Praticar a justiça é permitir sua vida ser moldada conforme os padrões de ensinamento de Deus, estes são considerados filhos de Deus, pois permitem ser governados pelos ensinamentos bíblicos, mesmo que não concorde em seu coração, mas aceita a forma com que deve agir.

Amar ao irmão, não é o amor de afinidade, mas o amor de atitude, a Bíblia diz para manter a paz com todos. Mas, como manter a paz com alguém que eu particularmente não concordo? Aprendendo a respeitar as decisões das pessoas, minando o meu próprio ego, entendendo que ninguém é obrigado a pensar como você e aprendendo a viver com o que é insuportável, isto é treinamento de amor.

João 8  47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus.

Se uma pessoa está em Cristo ela iniciou um processo de santificação, que é mudança de padrão de vida, mudança de comportamentos e de pensamentos. Esta mudança é até o dia de sua própria morte ou até a vinda de Jesus pelo arrebatamento.

Muitas vezes vamos nos deparar com situações ao qual não queremos amolecer o nosso coração, mas é necessário, Deus não mudará a sua Palavra por causa de nosso ego, se Ele diz – vá e se acerte com  seu irmão, é melhor obedecer, simples assim.

Vejamos o que diz as Escrituras quando alguém insiste em seguir o seu próprio coração, ou seja, seu ego.

Provérbios 29   1 Aquele que, sendo muitas vezes repreendido, endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura.

E dependendo da gravidade do pecado ou da dureza do coração, se bem que o problema não é o pecado, pois todos pecamos, mas o problema consiste em não corrigir o problema, todos nós somos responsáveis diante de Deus de levar a Palavra aos que não conhecem e exortar aos que se dizem conhecer.

Mas dura é a palavra de Paulo para aquele que não quer se atentar para a disciplina, se bem que não é Paulo falando, mas Deus usando a boca de Paulo.

1 Coríntios 5  5 seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

Mas porque tanta severidade? Para preservar o corpo de Cristo.

1 Coríntios 5   7 Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado.8 Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.

Já ouviu o ditado, laranja podre em meio auma dúzia apodrece todas? Pois bem, esta regra quem criou é Deus, desde a antiguidade, quando alguém no arraial de Israel pecasse e não corrigisse, tinha de ser tirado de meio do povo, para não contaminar o resto.

Se o crente conviver com os hábitos do mundo, logo estará como o mundo, se o crente não for corrigido dentro das congregações, logo a igreja se encontrará doente.

O nome para a Liberdade que Cristo nos libertou se chama RESPONSABILIDADE.

Shalom

 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: