A recompensa está na glória

2 Coríntios 4: 17. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; 18. não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas. – Bíblia JFA Offline

Por que a tribulação é considerada como momentânea pelo escritor?

Porque em comparação da glória que será uma eternidade, o curto espaço de tempo que vivemos é insignificante.

Devemos viver focando os olhos no Reino de Deus, nas coisas de Deus, que são invisíveis, deixando de perder nosso tempo com o que é carnal, da terra.

Filipenses 3: 20. Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, – Bíblia JFA Offline

A Biblia fala que aquele que nasceu para este Reino, através do segundo nascimento, não é mais cidadão da terra, mas sim do céu.  Já viu um estrangeiro em terra estranha como se comporta? Seus hábitos,  costumes e até sua forma de falar é diferente. Por isto que, aquele que nasceu para este Reino distoa em tudo deste mundo, os hábitos, costumes e linguagem é diferente.

João 15: 18. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. 19. Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. – Bíblia JFA Offline

Esta diferença causa incômodo e muitas vezes raiva, pois o homem natural não quer ter ao seu lado ninguém que, com suas atitudes, mostrem que estão errados, logo somos como um peixe fora d’agua, onde a maioria irão nos rejeitar.

Então não seria melhor nos adequarmos ao mundo? Não,  de forma alguma, pois fomos chamados, resgatados, reconciliados com Deus, transformados justamente para fazermos a diferença e nesta diferença, como uma agulha no palheiro, encontrar outros que passarão pelo mesmo processo que passamos,

Mateus 5: 13. Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. 14. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; 15. nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. 16. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. – Bíblia JFA Offline

Fomos resgatados com um propósito, um objetivo. Levar a mesma Palavra que nos reconciliou com o Pai.

2 Coríntios 5: 18. Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; 19. pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação. – Bíblia JFA Offline

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: