Manual do que se diz cristão

Mateus 11: 25. Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. – Bíblia JFA Offline

A sabedoria, o conhecimento e a inteligência do mundo se tornam futilidades e vaidades em comparação à sabedoria, conhecimento e inteligência quando aplicadas em conhecer o Santo.

Quem acha que é muito entendido não conseguirá entender a Biblia. Pois Deus resiste aos soberbos, porém se revela aos humildes.

Tiago 4: 6. Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. – Bíblia JFA Offline

Para entender as Escrituras há a necessidade de se humilhar para Deus, reconhecendo que o que Ele fala em Sua Palavra é verdadeiro e o que aprendemos no mundo é mentira. Há a necessidade de reconhecermos que estávamos errados.

Romanos 3: 4. De modo nenhum; antes seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado. – Bíblia JFA Offline

Em todos os assuntos, quando se comparado o que diz o mundo e o que diz as Escrituras, sábio é aquele que decide pela instrução do Santo.

Como está grifado, não há condenação para o que segue a Palavra, pois se encontrará justificado no dia do julgamento.

Pode o tempo passar, aquele que maneja bem a Palavra não será envergonhado pois não terá de voltar atrás e dizer “eu estava errado”, pois não seguiu ideologias vãs, mas o conselho, regras de vida, e leis infalíveis de Deus.

2 Timóteo 2: 15. Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. – Bíblia JFA Offline

Devemos pesar todas as nossas ações e decisões conforme a Palavra, pois a recompensa desta sensatez virá.

A Biblia foi deixada para nós com esta finalidde, ensinar, corrigir, endireitar, tem de ser o manual do que se diz cristão.

2 Timóteo 3: 16. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 17. para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra. – Bíblia JFA Offline

Seguindo a Biblia nossos caminhos se tornarão perfeitos, assim como será aperfeiçoado o nosso ser.

Quem segue as Escrituras emudece aquele que te faz calúnias.

1 Pedro 2: 12. tendo o vosso procedimento correto entre os gentios, para que naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observando as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação. – Bíblia JFA Offline

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: