Veio como Salvador, voltara como Juiz

Isaías 40: 8. Seca-se a erva, e murcha a flor; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. – Bíblia JFA Offline

A palavra não muda, isto é,  suas regras e ensinamentos não mudam, o mundo é que muda buscando cada vez mais se distanciar de seus ensinamentos.

O que dizer então das profecias?

Elas até então se cumpriram todas. Vemos a profecia nas Escrituras e o seu próprio cumprimento. Se cumpriu na vida do povo de israel, se cumpriu na vida de Jesus, até hoje se cumpre e se cumprirá totalmente.

Vejam a resposta do Senhor ao povo de Israel que dizia que a profecia iria demorar muito para se cumprir.

Ezequiel 12: 25. Porque eu sou o Senhor; falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá. Não será mais adiada; pois em nossos dias, ó casa rebelde, falarei a palavra e a cumprirei, diz o Senhor Deus. 26. Veio mais a mim a palavra do Senhor, dizendo: 27. Filho do homem, eis que os da casa de Israel dizem: A visão que este vê é para muitos dias no futuro, e ele profetiza de tempos que estão longe. 28. Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras, mas a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus. – Bíblia JFA Offline

Quando o Senhor demora a cumprir uma promessa, uma profecia, na realidade Ele está usando de misericórdia para com o homem, por isto a sua longanimidade,  Ele dá tempo para o homem se arrepender e voltar para os princípios de Deus.

2 Pedro 3: 9. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. – Bíblia JFA Offline

A maior promessa feita no Antigo Testamento e já cumprida é a vinda de Jesus, Ele veio, como homem obedeceu todas as regras, conselhos e ensinamentos que se encontravam nas Escrituras. Agora no Novo Testamento a maior promessa é a sua volta.

O que difere uma profecia da outra é, na primeira Ele veio como Salvador proporcionando através de sua morte, ressurreição e glorificação meios para o homem se salvar, na segunda Ele virá como Juiz, toda a raça humana será julgada, onde os que atentaram para as Escrituras e devido a isto, receberam o selo que é o Espírito Santo, serão salvos, no entanto para os que não aceitaram a Palavra e como consequência não receberam o selo terão um destino eterno e terrível.

João 14: 21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. 24. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou. – Bíblia JFA Offline

Jesus virá buscar os seus, aos que estão selados, aos que o amam e são marcados pelo amor. Daí você ou alguém pode dizer, eu amo o próximo, e eu digo – independente de estar frequentando igreja ou não, se estiver movido pelo Espírito está dizendo a verdade, porém se não estiver movido pelo Espírito está no engano, está iludido, pois está vivendo uma mentira.

O amor é dom de Deus e não dos homens, só tem amor quem tem os frutos que são brotados no interior do homem pelo Espírito de Deus.

Gálatas 5: 22. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. 23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. – Bíblia JFA Offline

Sem o Espírito Santo o homem não ama o amor de Deus, não da forma de Deus, mas da sua forma, da forma humana, que é o amor de interesses.

Venhamos para o Senhor enquanto podemos encontrar a graça pois o dia do juízo chegará.

E quando acaba a oportunidade de cada um? Com a sua morte, enquanto se está vivo dá tempo de escolher, após a morte a escolha já foi feita e esta escolha é irrevogável.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: