Trigo e não joio, ovelha e não cabrito

Salmos 145: 9. O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas obras. 10. Todas as tuas obras te louvarão, ó Senhor, e os teus santos te bendirão. 11. Falarão da glória do teu reino, e relatarão o teu poder, 12. para que façam saber aos filhos dos homens os teus feitos poderosos e a glória do esplendor do teu reino. – Bíblia JFA Offline

Quem é obra do trabalho do Espírito Santo vive para louvar, honrar, glorificar e bendizer ao nome do Senhor.

Se é obra do Espírito Santo, tem em seu interior o Espírito,  logo é movido pelo poder do Espírito e Ele não pode negar a Sua essência, que é ensinar sobre o Filho e sobre o Pai e os glorificar.

1 Coríntios 12: 3. Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo. – Bíblia JFA Offline

Vamos entender. O verso não quer dizer das situações em que uma pessoa exclama – Ah, Senhor!!! ou quando ocorre algo ruim e inesperado e a pessoa exclama – Meu Senhor!!!

Dizer pelo Espírito Santo de que Jesus é o Senhor, se trata de que a pessoa só pode afirmar que Jesus é o Senhor de sua vida, no caso de seu agir, querer e pensar, somente mediante o atuar do Espírito Santo.

Dizer que Jesus é o Senhor, é dizer que Ele é dono, que Ele governa. Isto só pode acontecer pelo agir do Espírito Santo.

João 15: 8. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. – Bíblia JFA Offline

O Senhor Jesus diz que quem dá muito fruto, pelo Espírito Santo, glorifica a Deus. Mas o que quer dizer dar fruto?

Gálatas 5: 22. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. 23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. – Bíblia JFA Offline

Os frutos do Espírito são sentinentos que somente quem é guiado por Ele pode ter, ao homem natural, sem o Espírito, é impossível apresentar estes sentimentos.

Podemos ver isto nitidamente pelo comportamento dos homens à nossa volta, pelos sentimentos que são manifestos e pelas noticias que se apresentam, relatando os fatos da atual realidade e quanto mais o tempo passa tão mais se intensificam as iniqüidades.

Gálatas 5: 19. Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, 20. a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, 21. as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. – Bíblia JFA Offline

São situações de inimizade e discórdia que ocorre dentro de famílias e parentes e muitas vezes, dentro das igrejas entre irmãos, isto porque não estão sendo guiados pelo Espírito, pois isto independe se está dentro ou fora da igreja, muitas atitudes dentro das igrejas não glorificam a Deus.

Mateus 13: 30. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro. – Bíblia JFA Offline

Dentro das famílias e dentro das igrejas, o trigo e o joio crescerão juntos, porém cada qual tem um destino distinto no Dia do Senhor. O Senhor do coração do trigo é Deus, mas o senhor do coração do joio é o inimigo de Deus.

De igual forma diz-se em separar as ovelhas dos cabritos, pois as ovelhas são pacificadoras, mas os cabritos intrigueiros e rebeldes.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: