Os tempos são outros, mas Deus e sua Palavra são os mesmos.

Salmos 145: 13. O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura por todas as gerações. – Bíblia JFA Offline

Mesmo que muitos não o conheça ou não o aceitem, este Reino é Eterno.

Desde a Antiguidade o homem quis se livrar do governo de Deus, veja a conversa entre Deus e o profeta Samuel quando o povo exigiu um rei humano, igual às nações que os rodeavam.

1 Samuel 8: 6. Mas pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei para nos julgar. Então Samuel orou ao Senhor. 7. Disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não é a ti que têm rejeitado, porém a mim, para que eu não reine sobre eles. – Bíblia JFA Offline

O povo tinha tudo estabelecido, as Leis, os profetas, os sacerdotes, eram direcionados, repreendidos e julgados por Deus, mas queriam ser como a maioria que os rodeavam.

E não é assim até os dias de hoje? O povo que escolhe ter a Biblia como  diretriz para suas vidas será sempre uma minoria diferenciada no meio do mundo. A grande maioria segue e quer continuar seguindo as regras de vida do mundo.

O mundo muda, Deus é imutável, os padrões de vida do mundo alteram, os padrões de Deus jamais.

No mundo o que escandalizava antes, hoje é aceito. O que Deus reprovava antes, continua sendo reprovado. Como exemplo a estas coisas podemos citar o divórcio.

Tiago 1: 17. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. – Bíblia JFA Offline

As regras para viver em sociedade sem pecar contra Deus continuam as mesmas, a forma de se viver em família se encontram na Biblia e são as mesmas desde a Antiguidade.

A Biblia ensina a forma correta de viver, isto é, a forma de viver que agrada a Deus, ensina para todos, homens, mulheres, jovens, crianças, empregados, patrões, governantes, governados, líderes, conjuges, filhos, pais, a Biblia tem resposta para tudo.

Aquele que desenvolve o temor e atenta às instruções é sábio.

Provérbios 9: 10. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento. – Bíblia JFA Offline

Podemos utilizar as coisas da modernidade, tecnologia, informação e conhecimento, desde que estas não nos iluda a ir contra os ensinamentos daquele que é o Criador.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: