Confundindo o adversário

Tito 2: 11. Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, 12. ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, – Bíblia JFA Offline

A Salvação foi proporcionada por Jesus, agora cabe a cada um decidir se vai aceitar ou não ser ensinado a renunciar a forma de viver deste mundo.

Sim, para ganhar a vida eterna tem de perder nesta vida.

Marcos 8: 35. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á. – Bíblia JFA Offline

O mundo não entende isto, pois qualquer que decide seguir os regulamentos da Bíblia como padrão de vida, é ridicularizado e descriminado, mas veja o que Jesus diz.

Marcos 8: 38. Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos. – Bíblia JFA Offline

Por causa dos que te rodeiam é vergonhoso seguir e defender a Biblia?  Sim, mas é algo que o crente verdadeiro e genuíno enfrenta.

O crente verdadeiro é pacificador, não é vingativo, antes pelo contrário,  deseja que os seus inimigos se convertam do mal para o bem. O crente verdadeiro além de se vestir como crente, vive como crente, age como crente. E devido a isto é considerado bobo por alguns, mas admirado por outros.

Tito 2: 7. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade, 8. linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se confunda, não tendo nenhum mal que dizer de nós. – Bíblia JFA Offline

Até procuram o que falar mal, mas o crente verdadeiro confunde a muitos, pois procuram o que falar mas não encontram, pois de boas obras quem conseguirá falar mal? (Lógico que calunias terão, mas a calúnia é uma acusação falsa que com o tempo o caluniador é desmascarado, não precisamos de temer)

As boas obras (atitudes, ações) não salvam ninguém, mas elas acompanham aquele que é salvo.

Por isto diz as Escrituras.

Romanos 8: 33. Quem poderá trazer alguma acusação sobre os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica! – Bíblia JFA Offline

O escolhido é justificado em sua nova mameira de viver.

Mas de onde vem as acusações contra os crentes?

De seus maus testemunhos, todos são livres, todos podem decidir se vão obedecer a Biblia ou não,  isto independe se está na igreja ou não.  Lógico que os escolhidos estão inseridos nas congregações, pois a Biblia diz que se deve congregar.

Hebreus 10: 25. Não abandonemos a tradição de nos reunirmos como igreja, segundo o procedimento de alguns, mas, pelo contrário, motivemo-nos uns aos outros, tanto mais quanto vedes que o Dia está se aproximando. – Bíblia JFA Offline

Mas muitos estão nas congregações e ainda não se converteram genuinamente e alguns ainda nunca irão se converter, para tais o Senhor os chama de hipócritas e os adverte em muitas coisas em Mateus 23:13-36, principalmente o fato de ensinarem errado a muitos, ou ainda, pelo seu mau testemunho endurece o coração de várias pessoas as impedindo de se achegarem, pois ficam escandalizadas.

Que possamos ser verdadeiros cristãos, manejando (praticando) a palavra de forma a não nos envergonharmos e não sermos responsáveis pelos homens que blasfemam contra Deus.

2 Timóteo 2: 15. Procura, isto sim, apresentar-te aprovado diante de Deus, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a Palavra da verdade. – Bíblia JFA Offline

Romanos 2: 24. Pois, como está escrito: “Por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre todos os povos!” – Bíblia JFA Offline

Que caminhemos conscientes e constantes NO Espírito para que aos que nos rodeiam possam ver em nós a seguinte frase.

1 Coríntios 11: 1. Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo! – Bíblia JFA Offline

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: