Banho completo, apenas uma vez.

Isaías 44: 22. Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi. – Bíblia JFA Offline

Quando entendemos a Palavra e aceitamos seguir o caminho ensinado por Deus, somos lavados de nossos pecados. Mas isto não quer dizer que não pecaremos, pois haverá a necessidade de lavar os nossos pés, pois inevitavelmente irão se sujar nesta caminhada. Jesus ensinou isto, além do ato de servir, na passagem em que lavou os pés dos discípulos.

João 13: 8. Tornou-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Replicou-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo. 9. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. 10. Respondeu-lhe Jesus: Aquele que se banhou não necessita de lavar senão os pés, pois no mais está todo limpo; e vós estais limpos, mas não todos. 11. Pois ele sabia quem o estava traindo; por isso disse: Nem todos estais limpos. – Bíblia JFA Offline

Jesus explica aqui a Pedro que aquele que o segue está limpo, pois se lavou com a palavra, porém tem de lavar os pés, pois nos é impossível não pecar.

Mas isto não nos dá a legalidade para pecar.

1 João 3: 9. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. – Bíblia JFA Offline

Então o pecado na vida daquele que veio para Cristo, tem de se tornar um acidente em sua vida e não um hábito corriqueiro.

Pois a manifestação dos que não são filhos de Deus se dá pela falta de cumprir as Palavras de Deus, são meros ouvintes.

1 João 3: 10. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão. – Bíblia JFA Offline

Shalom.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: