Servidos para servir e levando a Palavra que julga sim

Quer a palavra do dia todos os dias em seu celular? clique aqui e instale, totalmente leve e gratuito

Gálatas: 5. 13. Caros irmãos, fostes chamados para a liberdade. Todavia, não useis da liberdade como desculpa para vos franquear à carne; antes, sede servos uns dos outros mediante o amor. – Bíblia JFA Offline

Em Cristo somos livres, o pecado que nos prendia já não nos prende mais, mas devemos ter atenção e cuidado em não realizarmos apenas o que nos agrada, nas devemos gastar o nosso tempo e a nossa liberdade para o crescimento do Reino de Deus.

Efésios: 4. 11. Assim, Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, 12. com o propósito de aperfeiçoar os santos para a obra do ministério, para que o Corpo de Cristo seja edificado, 13. até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da estatura da plenitude de Cristo. – Bíblia JFA Offline

Somos chamados para a edificação da igreja, tanto para fortalecer os que já se encontram inseridos, quanto para trazer novas pessoas para dentro dela.

Como edificação entre irmãos, o Senhor nos deu o exemplo do lavar os pés uns dos outros, onde a sujeira nos pés é a nossa caminhada que, neste mundo em que vivemos, impossível não pecarmos, mas a exortação pela palavra que nos lava, tem de ser administrada no amor, uns pelos outros.

Quanto aos que ainda se encontram fora, temos o seguinte mandamento.

Mateus: 28. 19. Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20. ensinando-os a obedecer a tudo quanto vos tenho ordenado. E assim, Eu estarei permanentemente convosco, até o fim dos tempos”. – Bíblia JFA Offline

Certo momento alguém nos ensinou, agora somos livres para ensinar a outros, e assim muitos serão acrescidos ao Reino de Deus.

Fomos reconciliados com Deus para levar este ministério a outros.

2 Coríntios: 5. 18. Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por intermédio de Cristo e nos outorgou o ministério da reconciliação. 19. Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos seres humanos, e nos encarregou da mensagem da reconciliação. 20. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus vos encorajasse por nosso intermédio. Assim, vos suplicamos em nome de Cristo que vos reconcilieis com Deus. – Bíblia JFA Offline

Não devemos nos preocupar se vão gostar ou não, se vão considerar que estamos julgando ou não (quando não fazíamos parte do Reino também consideravamos e reclamavamos que estavam nos julgando) mas devemos ensinar a Palavra que julga e que será o Juiz no Último dia.

E não nos esquecermos durante esta caminhada, para não cairmos.

1 Coríntios: 10. 12. Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia. – Bíblia JFA Offline

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: