Deus preparou alguém para adorarmos, devido as nossas necessidades

Quer a palavra do dia todos os dias em seu celular? clique aqui e instale, totalmente leve e gratuito

Salmos: 62. 6. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha fortaleza; não serei abalado. 7. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu refúgio. 8. Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. – Bíblia JFA Offline

O Senhor é a rocha ao qual convém nos edificarmos, somente Ele é digno de confiança para nos atender e nos salvar. O próprio salmista aconselha a todos os povos fazer como ele, derramar o seu coração, através de súplicas e ações de graça, ao Senhor.

Deus sendo o Criador tem ciúmes quando vê que aqueles que Ele criou se dirige a outros para pedir, se ajoelhar ou adorar (com beijos por exemplo).

Êxodo: 20. 5. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. – Bíblia JFA Offline

Em outros lugares nas Escrituras ficaram registrados o conselho do Senhor, não temer estes outros deuses em formato de imagens fabricadas, pois nada podiam fazer e ainda não podem.

Salmos: 115. 4. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. 5. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; 6. têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; 7. têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. 8. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam. – Bíblia JFA Offline

Deus é espírito e não necessita de nenhuma figura, forma ou imagem para ser representado, mas devido a necessidade do homem em adorar o que existe em matéria, enviou o Deus Filho para nascer em forma corpórea,  ao qual desde então, possui corpo e sua existência é comprovada, a Ele todo povo, toda tribo e toda nação pode adorar, em Seu nome pode pedir, pois não há outro nome que convenha pedir.

Filipenses: 2. 9. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; 10. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11. e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. – Bíblia JFA Offline

João: 14. 13. e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. – Bíblia JFA Offline

Então é indesculpável o homem não adorar somente a Ele que é Deus, pois a ordem do próprio Deus é que somente a Ele devemos prostrar (ajoelhar).

Lucas: 4. 6. E lhe propôs: “Eu te darei todo o poder sobre eles e toda a glória destes reinos, porque me foram entregues e tenho autoridade para doá-los a quem bem entender. 7. Portanto, se prostrado me adorares, tudo isso será teu!” 8. Contudo Jesus lhe afirmou: “Está escrito: ‘Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto’”. – Bíblia JFA Offline

E Deus ainda deixa claro que Ele, Jesus, é a única ligação entre Deus e os honens, é o único que poder mediar (interceder) por nós diante do Criador.

1 Timóteo: 2. 5. Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem. – Bíblia JFA Offline

Então que adoremos àquele que é digno de Honra, Glória e toda a adoração,  Jesus, pois a este Deus aprovou que seja adorado.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: