Não somos nós que realizamos, mas o Espírito de Deus

Colossenses: 1. 28. Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo. 29. Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim. – Bíblia JFA Offline

Tudo que fazemos no Senhor, seja orando, ministrando, ensinando, aprendendo ou praticando, não é pela nossa condição, mas sim o Espírito Santo que realiza em nós.

Zacarias: 4. 6. “Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos. – Bíblia JFA Offline

Não há ninguém difícil demais que o Senhor não possa corrigir. Ele quebranta o coração orgulhoso.

2 Coríntios: 7. 9. A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte. 10. Vejam o que esta tristeza segundo Deus produziu em vocês: que dedicação, que desculpas, que indignação, que temor, que saudade, que preocupação, que desejo de ver a justiça feita! Em tudo vocês se mostraram inocentes a esse respeito. – Bíblia JFA Offline

Deus opera para que o coração mude de atitudes e sentimentos. É verdade que a tristeza nos incomoda, mas é para o nosso próprio bem que isto ocorre, para que gere sentimentos que nos façam agir conforme a justiça de Deus. De outra forma seríamos insensíveis e negligentes e jamais sairiamos de nossa zona de conforto.

Ezequiel: 36. 26. Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. 27. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis. – Bíblia JFA Offline

Deus coloca o seu Espírito em nós para renovar o nosso espírito e assim mudar a disposição de nossas emoções.  Tudo isto para que nos tornemos obedientes.

As palavras do Senhor não devem apenas ficar em pedras, pergaminhos ou papéis, mas sim serem marcadas no coração.

2 Coríntios: 3. 3. Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos. – Bíblia JFA Offline

Primeiramente se apresenta a Palavra em pedras ou papéis, mas após ela tem de ser gravada no coração de cada homem que a recebe.

Que tenhamos corações dispostos não apenas em ouvir, mas em obedecer.

Shalom

 

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: