MAS, existe um MAS a se observar

Isaías: 64. 4. Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. 5. Vens ajudar aqueles que praticam a justiça com alegria, que se lembram de ti e dos teus caminhos. Mas, prosseguindo nós em nossos pecados, tu te iraste. Como, então, seremos salvos? – Bíblia JFA Offline

Muito já ouvi sobre as promessas do verso 4, mas a Biblia é um livro completo e tem de se conhecer por inteiro para não cair no engano do que o seu coração quer ouvir.

Devemos entender que, na continuação do verso 5 parte b há um MAS,  que se não observado pode atrapalhar de conseguir estas bênçãos tão imensuráveis.

Isaías: 59. 2. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. – Bíblia JFA Offline

Os nossos pecados nos separam de Deus, e se assim continuarmos não poderemos conhecer o que Deus tem de maravilhoso preparado para nós.

Provérbios: 28. 13. Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. – Bíblia JFA Offline

Quem esconde seus pecados não prosperará, mas aquele que confessa e os abandona, alcançará as promessas de Deus.

Mas somos pecadores e de certo que iremos pecar, perderemos as bênçãos?

Não, se lutarmos contra o pecado de continuamente, não permitindo que ele nos domine, mas lutando até que o abandonemos.

Mas após vencer este pecado, que foi objeto de luta e vitoria ao abandonar, teremos outras lutas a realizar, até que sejamos totalmente regenerados.

Romanos: 7. 18. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. 19. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. 20. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. – Bíblia JFA Offline

Se sabemos que o ato de pecar habita dentro de mim e que o pecado me separa de Deus e que o pecado me impede de alcançar a salvação, eis aí a nossa luta, contra nós mesmos, pois somos o nosso maior adversário.

Shalom

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: