Palavra do dia – Se não estamos atraindo pessoas para Cristo, algo está errado

Atos dos Apóstolos: 2. 46. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, 47. louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos. – Bíblia JFA Offline

É verdade que, por causa de Jesus Cristo, por causa da Palavra seremos odiados por muitos (se é que estamos compromissados com a palavra), mas também por causa  desta mesma palavra, muitos devem ser atraídos e salvos.

Se isto não está acontecendo, tem coisas erradas em nós.  Normalmente o mau testemunho, não vivemos o que pregamos.

2 Coríntios: 5. 20. De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus. – Bíblia JFA Offline

Somos chamados para um compromisso,  sermos usados para exortar a outros, representamos o Cristo na Terra dando continuidade aos seus ensinamentos. Para que muitos se reconciliem com Deus.

Em outra hora, nós mesmos estávamos irreconciliados com Deus, mas sendo reconciliados (se é que fomos) temos o compromisso de levar este mesmo ministério, o da reconciliação.

2 Coríntios: 5. 18. Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; 19. pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação. – Bíblia JFA Offline

Mas a palavra diz que, se os homens blasfemam contra Deus, que é nossa a culpa.

Romanos: 2. 24. Assim pois, por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios, como está escrito. – Bíblia JFA Offline

E se a Biblia diz que é por nossa causa, por nosso mau testemunho que o nome Santo de Deus é blasfemado, assim é,  pois também está escrito.

Romanos: 3. 4. De modo nenhum; antes seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado. – Bíblia JFA Offline

Que venhamos a nos arrepender de nosso mau comportamento diante de Deus e dos homens. Que observemos nossas atitudes diárias pois estamos rodeados de testemunhas,  que não sirvamos de pedra de tropeço, mas que sejamos luz em meio as trevas. Levando o amor de Cristo.

Hebreus: 12. 1. Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, – Bíblia JFA Offline

Nós temos a Palavra que cura e liberta, que não percamos tempo em nos mostrar como somos “santos” para nossos inimigos, e façamos o bem enquanto há tempo.

Tiago: 4. 17. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. – Bíblia JFA Offline

Isto será cobrado de nós.

Lucas: 12. 48. mas o que não a soube, e fez coisas que mereciam castigo, com poucos açoites será castigado. Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá. – Bíblia JFA Offline

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: