Palavra do dia – Deixe Deus agir

Êxodo: 14. 13. Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que ele hoje vos fará; porque aos egípcios que hoje vistes, nunca mais tornareis a ver; 14. o Senhor pelejará por vós; e vós vos calareis. – Bíblia JFA Offline

Diante dos problemas tendemos a falar demais e isto cada vez mais nos agita. Quanto mais alardeamos o problema à nossa frente, anunciando sobre ele a todos que cruzam o nosso caminho, maior ele fica.

Devemos aprender a ficar quietos e deixar Deus agir, para isto devemos aprender a controlar quatro sentimentos humanos que impedem o agir de Deus.

MEDO

Mateus: 14. 29. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. 30. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. – Bíblia JFA Offline

Pedro ao olhar para Jesus e confiar na Palavra lançada pelo Mestre, caminhou sobre as águas, mas ao olhar ao redor e valorizar o que os olhos viam, enxergando as circunstâncias,  ou seja, o perigo de achar que podia caminhar sobre as águas,  começou a afundar.

Devemos confiar na Palavra de Deus, sabendo que se agirmos e crermos no que Ele diz, seremos bem sucedidos, independente do que está ocorrendo no mubdo em nossa volta.

SOBERBA

Tiago: 4. 6. Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. – Bíblia JFA Offline

A palavra deixa claro que Deus resisti ao soberbo, devemos deixar de acharmos mais de nós mesmos, do que realmente somos.

Romanos: 12. 3. Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um. – Bíblia JFA Offline

ANSIEDADE

1 Pedro: 5. 7. lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. – Bíblia JFA Offline

Eclesiastes: 3. 1. Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. – Bíblia JFA Offline

Devemos saber esperar o tempo de Deus, se algo ainda não chegou é porque ainda não estamos preparados para receber. Deus jamais falha, Ele jamais retarda em suas promessas, mas nós, pelas nossas limitações que as impedimos de que cheguem logo a nós.

Vivamos cada dia o que é para se viver. Absorvendo experiência em tudo que passamos, para que em tudo sejamos experimentados e nada poderá nos afligir, nem a ação do tempo.

DÚVIDA ( QUE É A FALTA DE FÉ)

Mateus: 13. 58. E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles. – Bíblia JFA Offline

Vemos que na própria terra onde Jesus cresceu Elenão pôde realizar muitos milagres, devido à falta de fé.

Aquele povo olhou para as circunstâncias, pois viram Jesus crescer, conheciam sua família,  mãe, pai, irmãos e irmãs: como pois agora, seria Ele o Messias que haveria de vir ao mundo?

Vejam as indagações.

Mateus: 13. 55. Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão, e Judas? 56. E não estão entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? 57. E escandalizavam-se dele. Jesus, porém, lhes disse: Um profeta não fica sem honra senão na sua terra e na sua própria casa. – Bíblia JFA Offline

Como poderia ser Jesus o Cristo, não é mesmo?

O inimigo trabalha em meio as dúvidas. Pois até mesmo o milagre da salvação se recebe mediante a fé e a condenação diante da dúvida.

Marcos: 16. 16. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. – Bíblia JFA Offline

Aquele que lança dúvida em sua mente, é uma pessoa inconstante,  ora crendo, ora não crendo, é vacilante, Deus não manifesta seu poder neste cenário.

Tiago: 1. 6. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. 7. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, 8. homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos. – Bíblia JFA Offline

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: