Palavra do dia – Conquistando bênçãos

Provérbios: 1. 7. O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução. – Bíblia JFA Offline

Sim queremos bênçãos, não as temos, porque buscamos nos lugares errados.

Mas o que a sabedoria tem haver com bênçãos?  Tudo. Pois estamos falando da sabedoria que vem de Deus, não a terrena. Vamos ver sobre as duas.

Tiago: 3. 15. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. – Bíblia JFA Offline

Tiago: 3. 17. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. – Bíblia JFA Offline

Quem adquiri a sabedoria de Deus é instruído por Deus, logo terá discernimento e saberá realizar escolhas adequadas para a sua vida. No entanto, quem tem a sabedoria do mundo encontra-se enganado e muitas vezes confuso.

A nossa presente situaçao, alegria ou tristeza, paz ou transtorno reflete o que escolhemos lá atrás, sim, o que plamtamos colheremos.

Gálatas: 6. 6. E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui. 7. Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. 8. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. – Bíblia JFA Offline

E o que estamos plantando hoje resultará na colheita de amanhã. Que agricultor será bem sucedido se antes não estudar todas as condições para a plantação?  Solo, incrementos agricolas apropriados, condições climáticas.

Para alcançarmos as bênçãos celestiais devemos nos instruir, buscar o entendimento,  coisas como proceder, agir e reagir, pensar e se dedicar, para alcançarmos o objetivo.

Josué: 1. 8. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. – Bíblia JFA Offline

Esta é a fórmula para adquiri as bênçãos que vem de Deus, aos quais são verdadeiras e eternas.

Devemos correr atras do conhecimento, entendimento e aplicação do que aprendemos, para sermos sabios diante de Deus e abençoados.

Deuteronômio: 28. 1. Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; 2. e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus: – Bíblia JFA Offline

Aqui fica claro e inquestionável que se atentarmos às instruções do Senhor seremos abençoados, e nos versos seguintes de Deuteronômio, no mesmo capítulo 28, do 3 ao 14 segue uma lista dos tipos de bênçãos que seremos alcançados.

Correr atrás do conhecimento e da instrução do Senhor, obedecer em seguir o que se aprende e as bênçãos correrão atrás de nós.

A instruçao, o conhecimento e a sabedoria nos trás bênção e prosperidade, nesta vida e na eterna.

Mas a desobediência, seja por rebeldia ou ignorância nos trás maldição.

Nota: Muitas pessoas vem até mim dizendo que estão tristes e desesperançadas, daí fazendo perguntas, não demora muito a ver que fizeram escolhas completamente contrárias às instruções do Senhor, logo o seu presente sofrimento é o reflexo de suas escolhas passadas. Usou mau o seu livre-arbítrio, quer seja por fazer descaso à instrução, quer seja por não buscar a conhecer as instruções de Deus.

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: