Palavra do dia – Você tem a marca?

João: 13. 35. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. – Bíblia JFA Offline

O Senhor diz que esta é a marca daquele que segue a Cristo, será que somos marcados?  Será que é isto que todos vêem em nós?

Vejamos em acordo com a Biblia a definição das características do amor.

1 Coríntios: 13. 4. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, 5. não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6. não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; 7. tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. – Bíblia JFA Offline

Tendo isto em nosso conhecimento podemos entender que, o amor não é um sentimento humano mas vem de Deus, do Espírito Santo.

Gálatas: 5. 22. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. 23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. – Bíblia JFA Offline

É o primeiro fruto do Espírito Santo. Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus.

Hebreus: 11. 6. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. – Bíblia JFA Offline

Mas será que só a fé basta? Não, pode-se dizer que nem é a mais importante.

1 Coríntios: 13. 13. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. – Bíblia JFA Offline

Porque o amor é o mais importante?  O amor “agape” é atitude e não sentimento, é uma ação constante sem fazer distinção entre pessoas ou circunstâncias.

Tiago: 2. 15. Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano. 16. e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? 17. Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. – Bíblia JFA Offline

O amor faz tomar a atitude de ajudar,  O amor é o motor das obras.

Até mesmo em relação a Jesus, se tivermos a ação de ouvir, guardar e obedecer aos mandamentos, o amamos, no entanto aquele que procede ao contrário não o ama.

João: 14. 21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. – Bíblia JFA Offline

E ainda

João: 14. 23. Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. – Bíblia JFA Offline

Se não houver ação, não ama.

Se disser que ama ao Senhor mas não levar em conta de obervar os seus mandamentos,  estará cometendo uma hipocrisia.

Mateus: 15. 8. Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. – Bíblia JFA Offline

Tiago: 3. 9. Com ela (língua) bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. – Bíblia JFA Offline

Não convém que façamos assim, mas permitir que o Espírito de Deus nos ensine a amar. Pois o amor vem de Deus, não de nós.

1 João: 4. 7. Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. – Bíblia JFA Offline

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: