Palavra do dia 06.04.17

Provérbios: 8. 32. Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos. 33. Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis. 34. Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta. 35. Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor. 36. Mas o que pecar contra mim fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte. – Bíblia JFA Offline

Em Provérbios vemos muitos nos exortando a atender aos conselhos e ensinamentos do Senhor.

Neste não é diferente. Aqui o Senhor ressalta a felicidade que o homem alcança quando ouve a voz do Senhor.

E também deixa claro que, aquele que vive no pecado faz mal a si mesmo e odeia a Deus, se encontra morto.

Mas, não somos todos pecadores? Sim. Mas devemos entender que está em nós o cometer o pecado, isto é,  agir pelos nossos desejos e ambições e muitas vezes reagir em acordo com o nosso ego ferido, mas, se aceitamos viver uma vida em conformidade com a palavra, o Espírito Santo fará com que não pequemos.

1 João: 3. 9. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. – Bíblia JFA Offline

Deus sabe que é das intenções do coração do homem o fazer o que está errado, pois o homem busca proveito próprio e o agradar a si mesmo.

Romanos: 7. 18. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. 19. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. – Bíblia JFA Offline

Mas Glórias a Deus que, se sensiveis formos ao Espírito Santo, seremos sensíveis à palavra que mostra os meus pecados.

Romanos: 7. 7. Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Contudo, eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. – Bíblia JFA Offline

E o Espírito me convence que sou pecador e necessito dEle para me ver livre das cadeias da minha carne, no caso meus desejos e ambições.

Há dois tipos de pessoas no mundo, os que conhecem a Deus e os que não conhecem a Deus, pois eles se divergem pelas ações.

1 Joo: 3. 4. Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia. 5. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados; e nele não há pecado. 6. Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece. 7. Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo; 8. quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. – Bíblia JFA Offline

Um  grupo vive no pecado ( muitos se denominam evangélicos mas vivem neste grupo) porque o pecado o domina, o outro, o pecado cada vez mais vira acidente, pois, cada vez mais abandona o pecado, o que domina este grupo é o Espírito Santo ( muitos deste grupo ainda não se denominam evangélicos,  mas vão se denominar).

Romanos: 6. 12. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; 13. nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. 14. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. – Bíblia JFA Offline

Estar debaixo da graça é,  ter recebido o Espírito Santo e deixar Ele lhe santificar.

A Lei somente mostra nos padrões de Deus o que é pecado, mas o Espírito Santo, que recebo mediante a graça me convence que necessito ser renovado, regenerado e transformado.

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: