Palavra do dia 02.04.17

Josué: 1. 8. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. – Bíblia JFA Offline

Quem não quer ser abençoado? Todos, não é mesmo?

Mas a bênção vem mediante obediência e obediência à palavra.

Tem como ser abençoado sem conhecer a palavra?

Não, é impossível.

Só conhecer basta para conseguir as bênçãos do Senhor?

Não,  tem de obedecer, veja no verso está escrito que é para meditar ( conhecer e entender) e tomar o cuidado de fazer tudo conforme está escrito, que ai o caminho será próspero e tera sucesso (bênçãos em tudo o que fizer).

Uma prova de que só conhecer não basta temos em Lucas capítulo 4 dos versos 1 ao 13, onde Satanás tenta Jesus usando as Escrituras,  logo mostra que ele as conhece, mas não será abençoado com a salvação,  mesmo conhecendo, será lançado no lago de fogo.

Mateus: 25. 41. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; – Bíblia JFA Offline

Homens e mulheres acabarão indo para o lago de fogo, sendo que ele foi confeccionado para o diabo e seus anjos (demônios)  devido a desobediência.

Bem, se pessoas  mesmo conhecendo a palavra, devido a desobediência serão lançadas no lago de fogo, o que dizer dos que nem sequer conhecem?

Ai muitos podem querer se apegar ao verso que diz que o Senhor não leva em conta o período da ignorância.  Mas vamos entender o que a Biblia ensina.

Atos dos Apóstolos: 17. 30. Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam; 31. porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. – Bíblia JFA Offline

Mas o período da ignorância se encerrou após o nascimento e ressurreição de Jesus Cristo, sendo potanto, após este acontecimento indesculpável ao homem ainda ignorar a Biblia, sendo que ela é testificada através da história, pelo nascimento (cumprimento) de Jesus.

Se Deus cumpriu até o momento do nascimento de Jesus e continuou cumprindo através de sua morte e ressurreição , não se dará que desistirá do restante profetizado.

A isto, o próprio Jesus avisou.

João: 15. 22. Se eu não viera e não lhes falara, não teriam pecado; agora, porém, não têm desculpa do seu pecado. – Bíblia JFA Offline

Jesus mesmo ensina que, se Ele não tivesse vindo e anunciado a veracidade da palavra não teriamos pecado, mas como Ele veio, cumpriu e anunciou a verdade que se encontra na Biblia é indesculpável para o homem ignorar o que Deus já determinou.

2 Pedro: 3. 5. Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; 6. pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água; 7. mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios. – Bíblia JFA Offline

Deus já acabou com uma terra hanitada por homens, mulheres, grávidas, idosos e crianças com as águas do dilúvio , e não a poupará agora, que está reservada para a destruição por meio do fogo.

Shalom

***Se estiver no APP.  Clique em “mais”abaixo, se estiver aparecendo e seja direcionado para o site para compartilhar este post e colocar sua opinião pelos emotions disponíveis.

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: